Objetivos e Estratégias

Construir uma cidade onde atividades urbanas e rurais sejam equilibradas e complementares é uma visão que temos para São Paulo. A iniciativa investe num novo paradigma de conservação ambiental, promovendo o uso sustentável como uma estratégia mais efetiva de proteção do que a regulação exclusiva.

Os principais objetivos são:

1-Empoderar os agricultores com informação, conhecimento e habilidades, para que possam melhorar seus processos produtivos e aumentar seus rendimentos.

2-Conectar a produção agrícola às demandas de mercado através da melhoria de processos ao longo da cadeia de valor da agricultura local.

3- Usar dados e construir capacidades continuamente para promover a sustentabilidade desta experiência enquanto política pública. Abaixo estão sintetizadas as estratégias e metas da iniciativa.

Para alcançar tais objetivos, o programa se desenvolverá a partir de três eixos principais, utilizando estratégias de ação comuns, como explicitado no Sumário de Fluxos de Trabalho abaixo:

Garantir uma relação sustentável entre territórios urbanos e rurais é um desafio comum em diversas cidades latinoamericanas. Além de beneficiar milhões de cidadãos de São Paulo, as lições aprendidas neste projeto poderão ser aplicadas a outras áreas rurais vulneráveis.