Diagnóstico sobre economia do audiovisual na cidade de São Paulo

Este formulário é fruto de uma consultoria realizada em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU-PMSP) e a UNESCO.

Nossa principal motivação é acreditar que pode haver mais cooperação entre a sociedade civil e poder público em encontrar soluções para um desenvolvimento da cidade de São Paulo que seja inclusivo, sustentável e valorize as diversidades de seus múltiplos territórios.

Um dos eixos da ação é olhar para a cadeia produtiva do audiovisual com foco na geração de renda e no desenvolvimento local e é por isso que você está recebendo este formulário. A partir das suas respostas, iremos construir um momento de trocas, experimentação e sinergia voltados para esse desafio e com vistas a busca de soluções conjuntas para fortalecer os diversos agentes da cadeia.

Desde já agradecemos por você compartilhar conosco como é sua atuação na música! Os dados aqui publicados serão utilizados na construção de um relatório e um conjunto de diretrizes que será divulgado na internet para todos os participantes.

Nome

Cep

Correio Eletrônico

1. Qual o nome do seu
empreendimento/sua iniciativa na área
do audiovisual?

 2. Há quanto tempo ele existe?

3. Qual o modelo de formalização do seu negócio?
MEI -Microempreendedor Individual.ME ­ Simples Nacional.Sociedade limitada (empresa com dois ou mais sócios).Sociedade sem fins lucrativos (Fundação, ONG, OSCIP).Não sou formalizado.

Outros:

4. Em qual das categorias produtivas ele se encaixa (é possível marcar mais de uma
opção, mas é muito importante que as escolhas correspondam a sua atividade
real)
produção para cinema, de vídeos e de programas de televisão.pós­produção para cinema, de vídeos e de programas de televisãoprodução de mostras, festivais e eventos de audiovisual.equipamentos e infraestrutura técnica para filmagem (venda ou locação).distribuição para cinema, de vídeos e de programas de televisão.exibição cinematográfica em circuito comercial.exibição cinematográfica em circuito alternativo (salas não comerciais, cineclubes esimilares).atividades de televisão aberta.distribuidora digital de produtos audiovisuais.distribuidora em lojas físicas de produtos audiovisuais (?)loja física de venda especializada em produtos audiovisuais.loja virtual de venda especializada em produtos audiovisuais.captação de recursos para filmes, séries e projetos audiovisuais.ensino audiovisual.programadoras e atividades relacionadas à televisão por assinaturaprodução cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão voltada parapublicidade.cineasta/ realizador (em quaisquer das diversas funções).

Outros:

5. Se você escolheu o item "produção cinematográfica, de vídeos e de programas de
televisão" que tipo de conteúdo você realizada?
ficção.documentário.para publicidade.animação.games.

Outros:

 6. E qual temática ou segmento você aborda em suas produções?

 7. E se você escolheu também "cineasta/ realizador", qual a sua função? 
Repórter.Roteirista.Produção executiva.Direção para cinema.Diretor para tv.Cenografia.Figurinista.Ator ou atriz.Direção de fotografia.Iluminação.Operação de câmera de televisão.Cenotécnico.Maquinista de cinema e vídeo.Operador de projetor cinematográfico.Editor de tv e vídeo.Finalizador de filmes.Finalizador de vídeo.Montador de filmes.Apresentador de programas de televisão.Bilheteiro.

 8. Seu negócio/empreendimento na área audiovisual é a sua principal fonte de renda?
SimNãoOther

De onde vêm os rendimentos que garantem a
sustentabilidade do seu negócio? (aplique os
percentuais­ mesmo que sejam estimados­ e coloque 0
naquelas fontes de recurso que não condizem com sua
atividade)

 9. Edital.

 10. Convênio.

 11. Patrocínio via lei de incentivo.

 12. Patrocínio direto.

 13. Realização de projetos audiovisuais com
cobrança de ingressos.

 14. Exibição paga pelo público. 

 15. Venda de Produtos. 

 16. Venda de Serviços. 

 17. Recursos Próprios. 

 18. Qual sua maior dificuldade na gestão do seu empreendimento?

 19. Na sua opinião, que tipo de recursos lhe ajudaria a gerar mais sustentabilidade?
Infraestrutura técnica.Logística de distribuição/ comercialização.Espaços de exibição.Espaços para circulação e troca de experiências.Tecnologias de circulação e trocas de experiências.Investimento financeiro privado.Políticas públicas de incentivo à produção.Políticas públicas de incentivo à fruição.Políticas públicas de fomento.Recursos humanos.Formação técnica.Formação executiva para gestão.

Outros:

 20. Com quais agentes você gostaria de se conectar/ se articular e que poderiam
fortalecer sua atuação e ampliar seu potencial de geração de renda?

 21. Qual o seu nome, telefone e e­mail? 

  22. Gostaria de indicar outros realizadores, produtores, coletivos ou negócios para
encaminharmos este questionário? 

 23. Gostaria de deixar mais alguma consideração?