30/07/2015

Apresentação do projeto para requalificação do Vale do Anhangabaú é adiada

O grande número de pessoas confirmadas no evento extrapola a capacidade de lotação do local. A nova data será divulgada na primeira quinzena de agosto



anhangabau_gestãoA Prefeitura de São Paulo, por meio desta Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e da SP Urbanismo, informa o adiamento da apresentação pública do projeto de requalificação e reurbanização do Vale do Anhangabaú.

A ampla mobilização do evento nos trouxe a confirmação da presença de mais de 2.800 pessoas interessadas em conhecer e contribuir com a proposta nesta importante fase do Projeto de Requalificação do Vale.

O grande número de confirmações extrapola a capacidade de lotação da Praça das Artes (local agendado com capacidade para 200 pessoas). Dessa forma suspenderemos a apresentação desta próxima sexta-feira, dia 31 de julho, a fim de buscarmos local adequado à agenda.

Apresentaremos a nova data e local na primeira quinzena do mês de agosto, proporcionando conforto e garantindo a participação de todos.




Comentários

  1. Francine Sakata em disse:

    Em nome da ABAP Nucleo SP, manifesto repúdio à proposta de substituição completa do projeto paisagístico do Vale do Anhangabaú. O projeto do arquiteto Jorge Wilheim e da arquiteta paisagista Rosa Kliass foi vencedor de concurso público e desenvolvido com rara qualidade, tanto de projeto como de execução. Ao longo dos anos a municipalidade não fez a gestão e a manutenção que seriam desejáveis de forma constante. Os espelhos d´água há muitos anos não funcionam e não seria razoável trocá-los por outros. Outros espaços públicos da cidade têm carências imensas e, neste contexto, o descarte completo do projeto do Vale do Anhangabaú também não se justifica financeiramente. Antes de qualquer nova obra, pedimos que a prefeitura busque aproveitar o projeto existente dentro de um novo programa de gestão e animação. E que lhe dê a devida manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *