26/01/2015

Centro Aberto ganha primeira faixa de pedestre em diagonal

A faixa diagonal foi ativada a partir desta segunda-feira (26) entre os cruzamentos das avenidas São João e Ipiranga. Modelo é baseado em prática utilizada em Tóquio e visa dar mais segurança aos pedestres



 

Faixa em X - IPxSJ 01

A partir de hoje, a cidade ganhará um novo endereço com a faixa diagonal. A nova sinalização, que teve sua primeira inauguração em dezembro, no cruzamento das ruas Riachuelo e Cristóvão Colombo, foi ativada hoje entre as avenidas São João e Ipiranga.

A medida que faz parte de uma série de iniciativas do Centro Aberto ,onde há a implantação de soluções piloto para a Avenida São João, visa facilitar e aumentar a segurança dos pedestres, que ao invés de efetuarem a travessia em duas etapas, poderão atingir a esquina oposta em um única travessia.

Além disso, o tempo estimado para a travessia caiu em aproximadamente 50%, gerando um ganho de tempo para o pedestre e para o motorista, já que este deve esperar para poder atravessar com segurança a sinalização.

A novidade já foi implantada antes em uma metrópole como São Paulo. Tóquio,que foi a primeira cidade a ter as faixas diagonais,também divide seu espaço com carros e pessoas, e vêm obtendo sucesso com a ativação e adaptação ao novo modelo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Maria do Carmo dos Santos Pinto em disse:

    Ótima ideia, até que enfim esse governo esta priorizando o povo, o pedestre.
    Parabéns prefeitura!
    Uma sugestão que tal termos mais flores , canteiros de flores, nem que seja cravo de defunto que é baratinho para colorir essa cidade tão cinza.Tenho muitos sonhos, mas um é formar um grupo e sair pela nossa cidade e espalhar canteirinhos ou vasos com flores, faz bem para nossos olhos e almas. abç