21/06/2016

Conferências Regionais chegam ao fim com a presença de mais de 8.500 participantes

No fim de semana, as subprefeituras de Campo Limpo, Lapa e Perus finalizaram os preparativos para VII Conferência Municipal da Cidade



Conferência Campo Limpo

No último sábado (18), a última etapa das Conferências Regionais foi finalizada. Cerca de 900 moradores e trabalhadores das subprefeituras de Campo Limpo, Lapa e Perus debateram os desafios dos Planos Regionais e indicaram os delegados territoriais que representarão as regiões na VII Conferência Municipal da Cidade. No total, os encontros preparatórios nas 32 subprefeituras de São Paulo contaram com mais de 8.500 participantes.

Os Planos Regionais das Subprefeituras deverão definir os parâmetros e diretrizes das ações em áreas públicas, detalhando o traçado do Plano Diretor Estratégico no âmbito territorial de cada subprefeitura, a fim de articular as políticas setoriais, bem como complementar as questões urbanístico-ambientais definidas no novo PDE.

A escolha de delegados territoriais garante que os coletivos de moradores e trabalhadores das diferentes regiões de São Paulo participem das decisões que envolvem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

As Conferências Regionais são decorrentes de um dos objetivos da VII Conferência, que é “mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades”.

Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), a VII Conferência Municipal da Cidade, que tem como pauta central a “A Função Social da Cidade e da Propriedade – Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, irá ocorrer nos dias 01, 02 e 03 de julho no Anhembi. Participe!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *