14/03/2016

Conferências Regionais nas Subprefeituras do M’Boi Mirim e Butantã dão início aos preparativos para a VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo

As reuniões tiveram como eixo de discussão questões ligadas à melhoria de mobilidade, qualificação de áreas com concentração de comércio e atendimento à moradia.



Começaram no último dia 12 os encontros preparatórios para a VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo. Por meio de Conferências Regionais nas Subprefeituras do M’Boi Mirim e Butantã, foi aberto novo debate público sobre questões urbanas e políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento da cidade.

Com o intuito de apresentar novos desafios para revisão dos Planos Regionais, as reuniões contaram com centenas de participantes e tiveram como eixo de discussão questões ligadas à melhoria de mobilidade e conexões de sistemas de transporte, qualificação de áreas com concentração de comércio e serviços e conciliação de atendimento à moradia.

Os desafios que serão enfrentados nos Planos Regionais das Subprefeituras definem os parâmetros e diretrizes das ações públicas em áreas públicas, detalhando o traçado do Plano Diretor Estratégico no âmbito territorial de cada subprefeitura, para articular as políticas setoriais e complementar as questões urbanístico-ambientais em seus aspectos físicos e territoriais.

As Conferências Municipais já se consolidaram como um importante espaço para a discussão ampla e democrática das políticas para as cidades brasileiras. Reúnem a sociedade civil organizada e governos para discutir temas fundamentais para melhorar a vida nas nossas cidades e fazem parte da primeira etapa para a realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades, que terá como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

Para facilitar e ampliar a participação da sociedade, serão realizadas mais 30 Conferências Regionais, uma em cada subprefeitura.
As próximas Conferências serão no dia 19 de março, nas Subprefeituras Cidade Tiradentes e Vila Prudente.

Confira a agenda completa aqui e participe!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *