14/06/2013

Propostas das oficinas das Subprefeituras de Santana/Tucuruvi, Jaçanã/Tremebé e Vila Maria/Vila Guilherme

SMDU coloca à disposição da população a planilha completa com as propostas discutidas nas primeiras oficinas de levantamento de propostas que ocorreram no último sábado (08)



No último sábado, dia 8 de junho, foram realizadas as três primeiras oficinas propositivas da 2ª etapa da revisão participativa do Plano Diretor Estratégico (PDE), promovidas pelas Subprefeituras de Jaçanã/Tremembé, Santana/Tucuruvi e Vila Maria/Vila Guilherme. Nas atividades de grupo, ao todo foram apresentadas 61 propostas. Entre os temas debatidos estavam transporte, equipamentos, emprego, habitação e planejamento. A Planilha completa, com todas as propostas apresentadas e debatidas está à disposição para download.

Na Vila Maria/Vila Guilherme, questões como implementação de uma cultura de preservação dos bens naturais, educação e lazer, tiveram destaque especial nas votações.

Enquanto em Santana/Tucuruvi, priorizar habitação de interesse social nas áreas centrais e subcentros, criação de planos cicloviários e infraestrutura, ficaram entre as propostas que mais receberam votos, em Jaçanã/Tremembé, foram as propostas relacionadas à gestão democrática, fortalecimento do poder local através das subprefeituras e a questão dos planos de bairro, que se sobressaíram.

No próximo sábado (15), as oficinas propositivas serão realizadas pelas Subprefeituras de Casa Verde, Freguesia do Ó, Perus, Pirituba/Jaraguá. Os encontros começam às 9h e seguem até às 15h. O credenciamento tem início às 8 horas e vai até às 9 horas, quando começam as atividades das oficinas.

Dentro da dinâmica, os participantes serão divididos em subgrupos, para elaborar coletivamente propostas. Partindo da identificação de temas comuns, após debate em subgrupos,cada uma das salas elege, até às 13 horas, 5 propostas prioritárias. Às 14 horas, todos retornam para a plenária, onde o resultado é apresentado para todos.

As propostas também podem ser enviadas também pela área Participe, do nosso site.

Fazer juntos a cidade que a gente quer. Este é o plano.

Participe!

► SERVIÇO

Subprefeitura de Casa Verde – CCJ Ruth Cardoso – Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Vl Nova Cachoeirinha

Subprefeitura de Freguesia do Ó – EMEF Plínio Aryosa – Rua Tomaz Ramos Jordão 259

Suprefeitura de Perus – CEU Perus – Rua Bernardo José de Lorena Simão s/nº

Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá – CEU Vila Atlantica – Rua Coronel José Venâncio Dias, 840

► PROGRAMA

8h – credenciamento
9h – início das atividades
15h – término das atividades

Tags:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Tadeu Ulian em disse:

    Gostaria de fazer um protesto acerca da forma de divulgação das primeiras oficinas propositivas.
    Acredito que grande parte da população de São Paulo não tomou conhecimento por falta de divulgação seja nos meios de comunicação, quer seja por falta de divulgação das subprefeituras.
    O ideal seria que cada subprefeitura divulgasse o assunto com faixas ou cartazes nos principais pontos de circulação da população, tais como avenidas.