18/12/2017

GeoSampa: consulte o zoneamento no mapa

Agora é possível acessar informações do Sistema de Zoneamento do Município de São Paulo informando o setor, quadra e lote da área desejada  



A plataforma GeoSampa, mapa digital da cidade em formato aberto, mantida pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento – SMUL, agora permite a consulta de dados relacionados ao Sistema de Zoneamento do Município de São Paulo – SISZON.

Os dados do SISZON são responsáveis por abastecer os sistemas de licenciamento do município com informações do zoneamento para cada lote fiscal da cidade. Além dos mapas da legislação urbanística municipal, o cidadão poderá acessar com o número de contribuinte do IPTU (SQL – Setor-Quadra-Lote) informações sobre a zona de uso, macroárea, perímetro de qualificação ambiental, entre outras informações. 

Para ter acesso as informações, basta abrir o GeoSampa e selecionar no lado esquerdo da tela o ícone “pesquisar”. Na aba “Zoneamento” preencha os campos obrigatórios: setor, quadra, e por fim, lote. Feito isso, clique em “listar” e a consulta do zoneamento desejado será apresentada.

A iniciativa reafirma a política de transparência e abertura pública de dados municipais. Espera-se que a disponibilização destas informações possa reduzir o número de consultas sobre  zoneamento no expediente da Secretaria e dar ferramentas para que o cidadão entenda melhor a legislação urbanística.

Sobre o Geosampa
O Geosampa é um portal que segue as diretrizes do Plano Diretor Estratégico, reunindo dados georreferenciados sobre a cidade de São Paulo, dentre eles cerca de 12 mil equipamentos urbanos, rede de transporte público, mapas geotécnicos e importantes dados sobre a população, como densidade demográfica e vulnerabilidade social. O portal, mantido pela SMUL, é coordenado pelo Departamento de Produção e Análise de Informação (Deinfo), e desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM).

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. RODRIGO em disse:

    Testei, as informações poderiam ser mais completas, já especificando Taxa de ocupação, taxa de permeabilidade, coeficiente de aproveitamento, e todas as informações pertinentes que a PMSP exige em forma de consulta presencial.

  2. Fernando Bonny em disse:

    Boa tarde,cadastrei minha senha Web;estou abrindo uma pequena negócio do ramo imobiliário,e não consigo acessar para descobrir,quadra fiscal,e iptu,por gentileza,podem passar me maiores informações.Muitíssimo
    obrigado.

  3. sueli benetti de paula em disse:

    Boa noite

    Porque não consigo clicar em nenhum item da camada zoneamento – lei 16.402/16?

    • Glauco Blasco em disse:

      Boa tarde, Sueli. Para que os itens da camada “Zoneamento – Lei 16.402/16” fiquem clicáveis, é necessário dar um zoom no mapa, por meio do botão “+”, localizado no canto superior esquerdo da tela.

  4. Boanerges Saes de Oliveira em disse:

    Srs. boa tarde!

    Sou um profissional prestador de serviços no ramo imobiliário. Numa simples consulta gostaria de informar ao interessado, numa rápida troca de questionamentos, sendo o principal: Tipo de Zona (ocupação de solo), características da vizinhança, quais as atividades do comércio, indústria, residência, que são permitidas em cada tipo de zoneamento.

    Existe essa consulta? Qual procedimento?

    Grato e bom trabalho

  5. Beatriz Aparecida dos Reis em disse:

    Deveriam facilitar a busca pelo número de contribuinte do iptu e informar se pode comercio e tipo de comercio para a rua, é muito complexo. Descrever o tipo de comércio permitido e não ZCOR-1 e ZCOR-2.

  6. DONIZETE EUSTAQUIO BARBOSA em disse:

    BOA NOITE,QUERO SABER QUAL É A LEI DE ZONEAMENTO,DA MINHA RUA ALESIO VENTURI,JARDIM SAMAMBAIA 127;

  7. Jaime Evangelista Martins em disse:

    Eu preciso saber qual o potencial contrutivo de cada tipo de area quanto pode construir na area Zeu,zc,zm
    E assim por diante.
    A pergunta é qual o potecial construtivo de cada
    Tipo de area

  8. Harald Hellmuth em disse:

    Sou síndico no Condomínio Miami Hill situado na rua Alves Guimarães 1185 – Pinheiros. Está sendo iniciada uma obra em área vizinha na rua Cristiano Viana. Como posso me informar sobre as regras a serem observadas sobre recuos e a altura permitida?
    A rua Cristiano Viana fica num nível inferior à rua Alves Guimarães. Mas uma construção de 23 andares causaria transtornos. Como chegar a um entendimento?

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Bom dia, Harald.

      Para obter o documento que reúne informações completas sobre zoneamento de um lote, basta acessar o Portal GeoSampa, selecionar, no lado esquerdo da tela, o ícone “pesquisar”, escolher a aba “Zoneamento” e preencher os campos obrigatórios: setor, quadra e lote (número de cadastro do IPTU). Feito isso, basta clicar em “listar” e as informações serão apresentadas.

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Boa tarde, Erivan. Para obter o documento que reúne informações completas sobre zoneamento de um lote, basta acessar o Portal GeoSampa, selecionar, no lado esquerdo da tela, o ícone “pesquisar”, escolher a aba “Zoneamento” e preencher os campos obrigatórios: setor, quadra e lote (número de cadastro do IPTU). Feito isso, basta clicar em “listar” e as informações serão apresentadas.

  9. Jaudinete Ciríaco dos Santos em disse:

    Qual a área de zoneamento do endereço
    Estr. do Oura – Ipelândia, Suzano – SP, 08620-060

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Boa tarde, Jaudinete. O GeoSampa é o mapa digital da cidade de São Paulo. Para informações sobre Suzano, sugerimos que entre em contato com a Prefeitura dessa cidade.

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Boa tarde, Angelica. Para obter o documento que reúne informações completas sobre zoneamento de um lote, basta acessar o Portal GeoSampa, selecionar, no lado esquerdo da tela, o ícone “pesquisar”, escolher a aba “Zoneamento” e preencher os campos obrigatórios: setor, quadra e lote (número de cadastro do IPTU). Feito isso, basta clicar em “listar” e as informações serão apresentadas.

  10. Agmar Moreira dos Santos em disse:

    Precisamos agilidade nesta época de pandemia e tendo isto na prefeitura ajuda a economia do pais

  11. MARIA CRISTINA HASELMANN PAULO em disse:

    COMO FAÇO PRA OBTER O MAPA DE SAO PAULO COM AS ZONAS FISCAIS SZU, UTILIZADAS PELO IPTU?

  12. Barbara em disse:

    Boa tarde
    Como faço para saber se a zona é mista; gostaria de confirmar se uma escola de samba pode fazer eventos com música alta até a madrugada aqui no bairro, fico em dúvida se pode por ser área residencial.

  13. Marcelo em disse:

    Preciso saber o zoneamento de uma rua específica. Na descrição diz que é simples. Na prática nada funciona. A descrição não bate com o aplicativo, os botões não ficam disponíveis…enfim site inútil. Vou provavelmente ter que enfrentar uma fila em alguma repartição burocrática prazer direito a acessar um dado público…

  14. MARCOS ESKENAZI em disse:

    Sou morador da rua Ministro Gastão Mesquita 610 Perdizes, CEP 05012-010 .
    Eu gostaria de saber qual o potencial construtivo sobre o terreno do referido imóvel.

    • Imprensa SMUL em disse:

      Bom dia, Kemilly! Para ter acesso a esta informação, entre no GeoSampa e selecione o ícone “pesquisar”. Na aba “Zoneamento” preencha os campos obrigatórios: setor, quadra, e por fim, lote, que podem ser verificados no seu IPTU. Feito isso, clique em “listar” e a consulta do zoneamento será apresentada.

  15. Lucyane Cuba do Nascimento Reis em disse:

    Boa noite , gostaria de saber se a Rua Natividade da Serra- Vila Nova Cachoeirinha eh área de zona mista, fico no aguardo e obrigada

    • Imprensa SMUL em disse:

      Olá, Lucyane! Para ter acesso a esta informação, entre no GeoSampa e selecione o ícone “pesquisar”. Na aba “Zoneamento” preencha os campos obrigatórios: setor, quadra, e por fim, lote, que podem ser verificados no seu IPTU. Feito isso, clique em “listar” e a consulta do zoneamento será apresentada.

  16. Antonia em disse:

    Estou tentando entrar no site da Geosampa. ,mas só dá erro : Não é possível acessar esse siteVerifique se há um erro de digitação em geosampa.prefeitura.sp.gov.br.
    Se o endereço estiver correto, tente executar o Diagnóstico de Rede do Windows.
    DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

  17. Luis Elias em disse:

    olá boa tarde
    o site do Geosampa não está funcionando?

    Site Error
    An error was encountered while publishing this resource.

    Sorry, a site error occurred.
    Traceback (innermost last):

    Module ZPublisher.Publish, line 249, in publish_module_standard
    Module ZPublisher.Publish, line 177, in publish
    Module plone.app.linkintegrity.monkey, line 21, in zpublisher_exception_hook_wrapper
    Module Zope2.App.startup, line 212, in __call__
    Module ZODB.Connection, line 860, in setstate
    Module ZODB.Connection, line 901, in _setstate
    Module ZEO.ClientStorage, line 833, in load
    Module ZEO.ClientStorage, line 88, in __getattr__
    ClientDisconnected

    Troubleshooting Suggestions

    The URL may be incorrect.
    The parameters passed to this resource may be incorrect.
    A resource that this resource relies on may be encountering an error.
    For more detailed information about the error, please refer to the error log.

    If the error persists please contact the site maintainer. Thank you for your patience.

  18. Claudio A Piola em disse:

    Caros colegas, a quem possa me ajudar. Tenho 3 terrenos de minha familia. nós gostariamos de construir 3 sobrados em 1 só terreno. Eles estão localizados nas zonas (ZPR; ZM e ZC), todos com no mínimo 250 m2 e com frente de 10 metros. Em qual dessas zonas eu poderia construir. Agradeço desde já. Obrigado

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Bom dia, Claudio.

      A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento – SMUL dispõe de uma equipe de atendimento para esclarecer dúvidas técnicas referente à legislação edilícia da cidade de São Paulo.

      A Sala Arthur Saboya presta atendimento presencial todos os dias, das 13h às 16h30, no Edifício Martinelli (Rua São Bento, 405 – 8º andar, Centro – São Paulo/SP). O atendimento é por ordem de chegada – mediante entrega de senhas até 15h30 – e é necessário apresentar comprovante da vacina.

  19. Simone em disse:

    Gostaria de saber se uma determinada zona é residencial. Antes no local só tinha residência, agora fizeram um bar e está incomodando muito. Gostaria de saber se é permitido esse tipo de comércio. Não tenho a matrícula do imóvel.

    • ASCOM - SMUL em disse:

      Prezada Sra. Valdeci, para obter a informação desejada, acesse http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/, clique na Lupa (canto superior esquerdo) e na seção “Endereço” informe o local desejado. Em seguida, no canto direito da tela, clique em Cadastro > Cadastro Fiscal > Lotes e ative o ícone i (lado esquerda). Por fim, clique no lote desejado para receber informações sobre setor e quadra.

  20. Cristina Haselmann Paulo em disse:

    Por gentileza, a tabela V – PGV leva emconsideração o valor do m2 da construção de acordo com a SZU. E no caso de terrenos, como é estabelecido o valor do m2?

  21. Cristina Haselmann Paulo em disse:

    Por gentileza, como voces estabelecem o preço do m2 do terreno? A tabela V – Planta Generica de Valores so traz valores para area cosntruida

    • ASCOM - SMUL em disse:

      Bom dia, Sra. Maria Cristina.

      A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento – SMUL dispõe de uma equipe de atendimento para esclarecer dúvidas técnicas referente à legislação edilícia da cidade de São Paulo.

      A Sala Arthur Saboya presta atendimento presencial todos os dias, das 13h às 16h30, no Edifício Martinelli (Rua São Bento, 405 – 8º andar, Centro – São Paulo/SP). O atendimento é por ordem de chegada – mediante entrega de senhas até 15h30 – e é necessário apresentar comprovante da vacina.

  22. Adilson Souza Lima em disse:

    Gostaria de saber se pode ser empresa na rua Antônio rotundo 75 cidade domila são Paulo cep 04387010

  23. Mariae Mota Gomes em disse:

    Boa tarde a todos da equipe do Geosampa !

    O Aplicativo é maravilho, sou estudante de arquitetura e ele faz toda a diferença para a realização de projetos, porém é necessária, urgentemente, uma atualização pois os dados estão muito desatualizados, o que implica em retrabalhos, além de criar diversas desavenças com dados de outras plataformas.

  24. Jesué Moreira em disse:

    Gostaria de saber o zoneamento para a rua Adelaide Oliveira Marcelino nº 103 no Jardim Morumbi lote 12p quadra 148.

  25. Antonio em disse:

    Busco exaustivamente saber o tipo de zoneamaneto de uma rua da cidade e simplesmente não consigo. Todos os links abaixo estão quebrados.
    Além do mais as informações são difíceis, complicadas, tornando tudo inacessível. Não poderiam ser mais simples?

  26. Mauricio Fleury em disse:

    O portal de serviços, entre eles certidão valor venal e GeoSampa (Quadra Setor Lote), não existe mais. Os links vão sempre dar na página inicial da prefeitura. Mais um serviço que acabou?

  27. Marisa em disse:

    Onde consigo a informação de setor, para saber o zoneamento do terreno.
    estou com IPTU em mãos, mas não localizo esta informação.