18/10/2016

Geosampa disponibiliza croquis patrimoniais de São Paulo para consulta e download

A novidade possibilita conhecer e localizar áreas públicas municipais da cidade



croqui_gestaoOs croquis patrimoniais de São Paulo foram territorializados e agora estão disponíveis para consulta e download no Geosampa.

Os croquis apresentam um desenho esquemático e a indicação da origem (título) das áreas públicas municipais. O material é de fundamental importância para conhecimento da existência e da localização dessas áreas.

Para consultar a camada, acesse geosampa.prefeitura.sp.gov.br, vá ao menu do lado direito da tela e clique em “Cadastro”, depois em “Área Pública” e, por fim, “Croqui Patrimonial”.

Para fazer download dos croquis, é necessário ativar a camada e selecionar a opção “Pesquisar”, sinalizada com uma lupa no menu esquerdo. Em seguida, na aba “Área Pública”, clique no botão “Download Croqui Patrimonial”, selecione o croqui desejado no mapa e clique novamente sobre o local escolhido.

Importante ressaltar que nem todas as áreas públicas municipais possuem croquis patrimoniais. Para dúvidas e sugestões, entre em contato pelo e-mail geosampa@prefeitura.sp.gov.br.

Sobre o Geosampa
O Geosampa é um portal que segue as diretrizes do Plano Diretor Estratégico, reunindo mais de 150 tipos de dados georreferenciados sobre a cidade de São Paulo, dentre eles cerca de 12 mil equipamentos urbanos, consulta ao Zoneamento, rede de transporte público, mapas geotécnicos e importantes dados sobre a população, como densidade demográfica e vulnerabilidade social.

Coordenado pelo Departamento de Produção e Análise de Informação (Deinfo), e desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM), o portal faz parte do Programa de Metas da Prefeitura e conclui a implantação de um Sistema de Informação Geográfica, com dados abertos e livre consulta pelo público.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Joel Duarte de Souza- Mahesis Engenharia Ltda em disse:

    Boa Tarde. Gostariamos de saber sobre possibilidade de obter um mapa da Regional Vila Mariana, com todos os equipamentos públicos municipais existentes nesta área. Somos uma empresa que prestará serviços a PMSP nesta área e seria de grande utilidade. Como podemo obter isto??

  2. Gabriela Ferreira em disse:

    Boa noite!! Gostaria de saber se em áreas classificadas como Croqui Patrimonial Comum é permitido desenvolver empreendimento imobiliário?

  3. Daniel Costa em disse:

    Não estou conseguindo fazer o download do croqui/planta de um imóvel não da mais para baixar? teria outra forma?

  4. Daniel Costa em disse:

    Teria outra forma de fazer o download do croqui/planta de um imóvel pelo geosampa? pois não estou conseguindo fazer.