11/10/2016

Mapa das terras indígenas em São Paulo já pode ser consultado no Geosampa

Áreas estão localizadas na região de Parelheiros e Jaraguá e devem ser protegidas de acordo com as diretrizes do Plano Diretor Estratégico



templatesbannersweb_padroes-digital_3

Está disponível para consulta no Geosampa o mapa com a localização das terras indígenas em São Paulo. São duas reservas indígenas na cidade, uma na região de Parelheiros e a outra em Jaraguá.

Essas áreas, em sua maior parte, integram a Macrozona de Proteção e Recuperação Ambiental, que foi definida no Plano Diretor Estratégico (Lei 16.050/2016) como um território que demanda cuidados especiais para sua conservação.

Ainda de acordo com o PDE, essas reservas deverão ser protegidas e ter uma gestão integrada, de forma a coibir sua ocupação e preservar os recursos ambientais necessários ao bem-estar dos povos indígenas, segundo seus usos e costumes.

Para ver o mapa com a localização das reservas, acesse geosampa.prefeitura.sp.gov.br, clique em “Legislação Urbana” e, em seguida, “Terra Indígena”

Sobre o Geosampa
O Geosampa é um portal que segue as diretrizes do Plano Diretor Estratégico, reunindo mais de 150 tipos de dados georreferenciados sobre a cidade de São Paulo, dentre eles cerca de 12 mil equipamentos urbanos, consulta do Zoneamento, rede de transporte público, mapas geotécnicos e importantes dados sobre a população, como densidade demográfica e vulnerabilidade social.

Coordenado pelo Departamento de Produção e Análise de Informação (Deinfo), e desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM), o portal faz parte do Programa de Metas da Prefeitura e conclui a implantação de um Sistema de Informação Geográfica, com dados abertos e livre consulta pelo público.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *