03/11/2016

Parques municipais e unidades de conservação estão disponíveis no Geosampa

Outra novidade é o mapa de remanescentes da Mata Atlântica, que é importante para definir ações ambientais



parques-gestao

A plataforma Geosampa disponibiliza para consulta e download os parques municipais urbanos e lineares e as unidades de conservação de proteção integral e uso sustentável.

No mapa das Unidades de Conservação, é possível visualizar as Áreas de Proteção Ambiental (APA), Parques Naturais Municipais (PNMs) e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). A legislação que autorizou a criação desses espaços também está disponível no portal.

Outra novidade é o mapa de remanescentes da Mata Atlântica. Elaborado pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA), auxiliará na definição de ações prioritárias e áreas para a conservação, manejo, fiscalização e recuperação da vegetação nativa e da biodiversidade.

Para fazer o download dos mapas, acesse o Geosampa, selecione o ícone “Download de Arquivos”, localizado à esquerda da tela, escolha o tema “Verde e Recursos Naturais” e clique na camada desejada.

Já para consultar cada uma das camadas, siga os passos abaixo:

Parques Municipais Urbanos e Lineares
Acesse o Geosampa, vá ao menu do lado direito da tela, clique em “Verde/Recursos Naturais” e selecione “Parques Municipais Urbanos e Lineares”.

Unidades de Conservação
Clique em “Verde/Recursos Naturais” e em seguida “Unidades de Conservação APA”.

Remanescentes de Mata Atlântica
O caminho para consulta é o seguinte: clique em “Verdes/Recursos Naturais”, selecione “Plano Municipal de Mata Atlântica – PMMA” e depois “Remanescentes do Bioma Mata Atlântica”.

 

Sobre o Geosampa
Lançado em 8 de dezembro de 2015, o Geosampa é uma plataforma que segue as diretrizes do Plano Diretor Estratégico, reunindo mais de 180 tipos de dados georreferenciados sobre a cidade de São Paulo.

Coordenado pelo Departamento de Produção e Análise de Informação (Deinfo) e desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM), o portal faz parte do Programa de Metas da Prefeitura e conclui a implantação de um Sistema de Informação Geográfica, com dados abertos e livre consulta pelo público.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *