10/11/2016

Participe do seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo

O encontro será realizado no dia 17 de novembro, às 8h30, na Universidade Federal do ABC



gestao-03A Prefeitura Municipal de São Paulo, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Prefeitura Municipal de Guarulhos realizam no dia 17 de novembro o Seminário “A metrópole que queremos: construindo caminhos e discutindo o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI / RMSP) e o Plano Diretor Regional (PDR / ABC)”.

O encontro será das 8h30 às 18h30 no Campus São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC (UFABC). O objetivo é apresentar e debater junto à sociedade civil os produtos do Plano Diretor Regional (PDR), elaborado pelo Consórcio do ABC com apoio da UFABC, e o contributo ao Caderno Preliminar de Propostas do PDUI.

O contributo ao projeto de lei foi desenvolvido por representantes da Comissão Técnica e Comitê Executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e das prefeituras municipais de São Paulo e Guarulhos. Para acessá-lo, clique aqui.

Para conferir o convite e a programação do seminário, clique aqui.

Entenda o PDUI
O Plano Metropolitano pretende inaugurar um sistema de planejamento territorial metropolitano que se relaciona com a revisão do marco regulatório da cidade – do Plano Diretor (PDE) à Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS) e aos Planos Regionais das Subprefeituras (PRSs) – e avança na elaboração de uma estrutura de governança e fundo interfederativo, assim como em um sistema de infraestrutura de dados compartilhados entre os entes federados, para a formulação da legislação urbanística, com instrumentos e macrozoneamento em escala metropolitana, e a implementação de programas, serviços e projetos propriamente metropolitanos.

Veja mais informações sobre o PDUI em: http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/marco-regulatorio/pdui/

SERVIÇO:
Seminário “A metrópole que queremos: construindo caminhos e discutindo o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI / RMSP) e o Plano Diretor Regional (PDR / ABC)”
Onde: Universidade Federal do ABC – Campus São Bernardo do Campo
Quando: 17 de novembro de 2016
Horário: 08h30 às 18h30
Endereço: Alameda da Universidade, s/nº – Bairro Anchieta




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Marcio Cesar Lopes da Silva em disse:

    Este Plano Diretor tem uma Verdade, será uma REVOLUÇÃO na Cidade de São Paulo, caso seja aprovado, mas tem que existir a sensibilidade de atingir a toda sociedade. e de preferência manter os moradores em suas regiões, evitando de cometer injustiças em desapropriações que signifiquem em expulsar as pessoas de baixa renda, ou que estejam na informalidade por não conseguirem se manter no Novo Projeto.
    Evitar uma forma oficiosa de HIGIENIZAÇÃO para garantir os LUCROS das grandes imobiliarias ou pessoas que terão os conhecimentos e privilégios de manobrar das Operações.
    Eu desejo uma Cidade Melhor a todos.
    Abraços

  2. José Fernando P. dos Santos em disse:

    Dois comentários:

    1- Tornar crime ideando quem vende terras irregulares em área de risco, bem como criminalizar políticos e organizações que estejam envolvidos com tais práticas. Certamente já estaríamos caminhando para uma Região Metropolitana Melhor e mais justa para todos.

    2- Também que o Ministério Publico, passe a exigir que o Estatuto da Criança e do Adolescente no seu artigo 136 ” São atribuições do Conselho Tutelar “, seja cumprindo com relação a exposição ao risco de crianças e adolescentes que tipicamente são levadas como “escudo psicossocial” para morar em áreas de risco por aqueles que deveriam zelar pela sua segurança física e emocional.

  3. Juliana em disse:

    Haverá transmissão online? Seria interessante para atingir mais pessoas, já que é em horário comercial.

  4. Luci em disse:

    Olá. Qual o local da UFABC será o seminário? É só chegar lá na hora? Não precisa de inscrição prévia?
    Obrigada