18/01/2016

Prefeitura de São Paulo disponibiliza nova remessa de exemplares impressos e ilustrados do Plano Diretor Estratégico

As publicações, que facilitam a compreensão do novo Plano, podem ser solicitadas mediante o preenchimento de um cadastro aqui no Gestão Urbana



PDE Ilustrado

Em mais uma iniciativa para disseminar as transformações propostas pelo Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano acaba de disponibilizar aos interessados uma nova remessa dos exemplares impressos do texto da lei ilustrado e da cartilha com as estratégias ilustradas.

Para adquirir o material, que facilita a compreensão do novo Plano, é preciso preencher o formulário disponível no Gestão Urbana e observar alguns procedimentos, que variam conforme o solicitante é pessoa física ou jurídica.

-Pessoa jurídica: após o preenchimento do cadastro via formulário online, o solicitante receberá um e-mail de confirmação do pedido, devendo aguardar o retorno da Secretaria para combinar a data de retirada do material. Nesse caso, mais de um exemplar de cada publicação poderá ser solicitado.

-Pessoa física: após fazer a solicitação pelo formulário e receber o e-mail de confirmação, basta aguardar 5 dias úteis e comparecer para retirada, munido de documento de identificação com foto, na Rua São Bento, 405, 17º andar, sala 171- A (Centro de Documentação e Difusão). A retirada deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, até o dia 29 de fevereiro. Um único pedido dá direito ao PDE Ilustrado + Cartilha Ilustrada.

Aqueles que fizerem a solicitação, receberem o e-mail, mas não puderem comparecer pessoalmente no local indicado, podem mandar um representante, que fará a retirada normalmente desde que apresente um documento com foto (ou cópia simples) do solicitante.

No ano passado, mais de 8 mil exemplares foram distribuídos à população, tanto pelo Gestão Urbana, quanto pelo envio a bibliotecas, instituições de ensino e cultura, associações da sociedade civil e durante eventos públicos, o que fortalece o caráter pedagógico e a transparência nos debates sobre as políticas urbanas que orientarão o desenvolvimento da cidade.

Para acessar o formulário, clique aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Danilo Lisboa Barros em disse:

    Sou estudante de geografia e além de me interessar pelo Plano Diretor como cidadão, preciso dele para basear minha pesquisa de conclusão da graduação.

    • Bom dia, Danilo. Para conseguir os exemplares do Plano Diretor Estratégico, preencha o formulário em http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/formulario-de-solicitacao-do-pde-ilustrado/. Como pessoa física, após fazer a solicitação pelo formulário e receber o e-mail de confirmação, basta aguardar 5 dias úteis e comparecer para retirada, munido de documento de identificação com foto, na Rua São Bento, 405, 17º andar, sala 171- A (Centro de Documentação e Difusão). A retirada deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, até o dia 29 de fevereiro. Um único pedido dá direito ao PDE Ilustrado + Cartilha Ilustrada.

      • Topazio Dueñas Chuquis em disse:

        Boa noite! Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, preciso muito deste exemplar, e não estou conseguindo acessar a pagina, pois a mesma esta dando erro, como

  2. Mônica Lopes em disse:

    Bom dia,

    Gostaria de ter acesso ao Plano Diretor, porém, quando clico no link para inscrição/formulário aparece uma mensagem informando que ocorreu erro, ainda estão disponíveis os exemplares? caso, estejam, tenho interesse neste material, pois estou estudando o território de São Paulo. Grata!

    • Bom dia, Mônica. Devido ao número limitado de exemplares e à grande procura, as publicações esgotaram – por isso o erro na página, ela foi tirada do ar. Mas ainda dá para baixar o material em PDF: http://bit.ly/1G13f0J. Atenciosamente, SMDU.

    • Olá Bianca. Ainda não temos a previsão de quando iremos disponibilizar os exemplares impressos do Plano Diretor Estratégico novamente. Mas ainda é possível obtê-lo em PDF neste link: http://bit.ly/1G13f0J. Atenciosamente, SMDU.

  3. Caroline Tiemi em disse:

    Quanto o caderno para discussão pública do Plano Municipal de Habitação de São Paulo, eu consigo um exemplar como? Sou aluna de Arquitetura e Urbanismo e preciso muito desse material para dar seguimento as minahs pesquisas.

    Obrigad

  4. Jéssica Toledo Prado em disse:

    Não estou conseguindo acessar a página do formulário. Aparece como página não encontrada. Como devo proceder?

    • Boa tarde, Giulia. Você pode retirar a cartilha do Plano Diretor na sala de atendimento SMUL referente ao zoneamento do município. O atendimento é realizado as terças e quintas, das 13 às 17h, no seguinte endereço: Rua São Bento, 405, 8º andar, sala 81, Centro – Edifício Martinelli.

  5. Thais em disse:

    Boa tarde, pra retirar o exemplar é só comparecer no local de retirada ou tem outro formulário? pois esta aparecendo erro na pagina desse.

    • Bom dia, Thais. Atualmente, só é possível retirar a cartilha do Plano Diretor Estratégico. Para isso, compareça até a Assessoria de Comunicação da SMUL. O endereço é Rua São Bento, 405, 18º andar, sala 181 A. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

  6. Fernanda Xavier em disse:

    Olá, gostaria de saber como faço para conseguir um exemplar, pois sou estudante de arquitetura e preciso deste material para consulta frequente.
    Desde já agradeço.

  7. THIAGO HENRIQUE LOPES DA SILVA em disse:

    Bom dia, gostaria de saber, se ainda e possível solicitar um exemplar do plano diretor estratégico ?

    • Glauco Blasco em disse:

      Bom dia, Thiago. No momento possuímos apenas a cartilha do Plano Diretor. Para retirá-la, compareça à Assessoria de Comunicação da SMUL, entre segunda e sexta-feira, das 09h às 18h. O endereço é Rua São Bento, 405 – 18º andar, sala 181A.

  8. João Montenegro da Rocha Siqueira em disse:

    Olá , Gostaria de saber se ainda existe forma de conseguir um exemplar do Plano Diretor Estratégico 16.050 / 2014.
    Pode ser tanto para pessoa jurídica como para pessoal física.

    Obrigado

    • Glauco Blasco em disse:

      Boa tarde, João. No momento possuímos apenas a cartilha que traz as estratégias do Plano Diretor de forma ilustrada. Caso haja interesse, retire seu exemplar na Assessoria de Comunicação da Secretaria. O endereço é Rua São Bento, 405 – 18º andar, sala 181A. Estamos aqui de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

  9. Dione Deise Silva Soares em disse:

    Oi, o link não funciona, sou estudante de arquitetura e urbanismo e gostaria de saber como conseguir um exemplar impresso?