04/12/2014

Prefeitura de São Paulo lança aplicativo (app) colaborativo para a revisão da lei de zoneamento

Objetivo da ferramenta é fazer com que as pessoas, através do envio de fotos, identifiquem exemplos e reconheçam a importância dos parâmetros urbanísticos aplicados na cidade



gestãoA partir de hoje, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, disponibiliza uma nova ferramenta de participação para fortalecer o processo participativo de revisão da lei de zoneamento. Um aplicativo para celular chamado Olhares Urbanos.

O novo aplicativo permitirá que as pessoas conheçam exemplos concretos da aplicação dos parâmetros urbanísticos na cidade, bem como a forma como eles dialogam com o dia a dia de quem se utiliza desses espaços. Tudo isso através do envio e da visualização de fotos, que vão compor um acervo de referência sobre o assunto.

Para conhecer a novidade, basta ter um celular com Android, entrar no Google Play e baixar o app “Olhares Urbanos”. Com ele, a população pode saber mais sobre cada um dos parâmetros urbanísticos e seus respectivos objetivos, acessar a galeria já existente e colaborar enviando uma ou mais fotos de locais que exemplifiquem a aplicação do parâmetro escolhido.

Os parâmetros disponíveis para envio de colaborações são: uso misto, fachada ativa, fruição pública, permeabilidade visual do térreo, calçada com qualidade urbana e fachada ou teto verde.

Se o seu celular não é compatível com o app, colabore através da plataforma Gestão Urbana clicando aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários