24/10/2014

Prefeitura divulga primeiro conjunto de propostas das oficinas da revisão participativa da lei de zoneamento em formato aberto

Os novos dados permitem uma maior participação da sociedade junto ao governo municipal



A Prefeitura de São Paulo disponibilizou na Plataforma Gestão Urbana o primeiro conjunto de propostas referentes às oficinas da revisão participativa da lei de zoneamento realizadas no sábado, dia 18 de outubro, em formato aberto. Ao todo foram realizados quatro encontros simultâneos nas subprefeituras da Sé, Santana, Capela do Socorro e Vila Prudente e Sapopemba. As próximas oficinas de propostas estão marcadas para o dia 01 de novembro nas subprefeituras de Cidade Ademar, Jabaquara, Lapa e Jaçanã.

Com a abertura dos dados, a Prefeitura dá mais um importante passo em direção à transparência, ampliando os mecanismos de obtenção de informações qualificadas e detalhadas sobre o processo participativo.

Estão disponíveis as listas de presença, tabela de propostas organizadas em Excel e os mapas de propostas em KMZ, SHP e PDF, que possibilitam ao usuário identificar a localização exata das propostas recebidas. Os novos dados permitem uma maior participação da sociedade junto ao governo municipal.

Ao todo, 360 pessoas estiveram presentes, somando 75 contribuições. Quem não pode comparecer, ainda poderá participar das próximas oficinas presenciais ou enviar sua proposta via formulário online, disponível na plataforma Gestão Urbana, que trará também todos os arquivos da revisão participativa da Lei de Zoneamento em formato aberto, além de notícias, vídeos e a agenda do processo participativo.

Outras informações, assim como todo o material de apoio disponibilizado como subsídio para o diálogo, podem ser visualizados na plataforma Gestão Urbana.

Baixe aqui os arquivos




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Amova Associação de Moradores da vila Amélia em disse:

    CREIO QUE NOSSA REIVINDICAÇÃO PRECISÁ SER ACRESCIDA DO RESTANTE DAS INFORMAÇÕES E PLEITOS DISCUTIDOS EM OFICINA COMO NOSSA PRINCIPAL META QUE É A FORMAÇÃO DO ECO-VILA AMÉLIA, PROJETO PROTOCOLADO NA SEC. DO VERDE DO MUNICÍPIO E NO PDE.