03/09/2013

Prefeitura e sociedade dialogam sobre a proposta do novo PDE em Audiência Pública

A próxima Audiência Pública está marcada para quinta-feira, dia 05 de setembro, às 19h, na Uninove – Barra Funda



Untitled-1 copy 2Foi realizada ontem, dia 02 de setembro, no auditório da Uninove – Barra Funda, a primeira Audiência Pública, da 4ª etapa da revisão participativa do Plano Diretor Estratégico. O objetivo foi permitir, mais uma vez, o diálogo entre a sociedade e a Prefeitura, na construção de uma cidade melhor. O encontro teve início às 17h30 com o credenciamento e foi encerrado às 22h. A próxima Audiência Pública está marcada para o próximo dia 05, quinta-feira e acontecerá no mesmo local.

Após uma breve abertura, o secretário de Desenvolvimento Urbano Fernando de Mello Franco, fez uma apresentação detalhada da minuta de Projeto de Lei, expondo as principais mudanças e instrumentos propostos para regulamentar a cidade, no mínimo, pelos próximos dez anos. Em seu discurso, ele tratou de temas como a necessidade de aproximação entre emprego e moradia, a questão da mobilidade e a auto-aplicabilidade das regras propostas no novo PDE. Em seguida, foi a vez dos participantes tomarem a plenária e colocarem sua opinião com relação às mudanças propostas no texto. Temas abordados como mapas e quadros, moradia, regularização fundiária e a orientação das dinâmicas de produção imobiliária, foram abordados. Outra sugestão feita por alguns participantes foi quanto à possibilidade de se estender os diálogos da 4ª etapa antes do envio do texto final à Câmara, previsto para a primeira quinzena de setembro.

Ainda esta semana serão realizados outros três encontros envolvendo segmentos, além da Segunda Audiência Pública do processo de revisão. Para participar basta comparecer a um dos eventos listados na agenda, ou enviar sua contribuição através da Minuta Participativa, que permanecerá aberta até a próximo sexta-feira, dia 06.

Serviço:

Hoje (terça-feira, 03/09)

Atividade Devolutiva com Segmento Empresarial
18h
Secovi – R. Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana,São Paulo, SP, 04026-002
(11) 5591-1300

Amanhã (04/09)

Dia 04/09 – Atividades Devolutivas – Segmentos: Movimento de Moradia, Associação de Moradores e ONGs

Informações:

18h30 às 21h00
Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) – Rua Genebra, 25

Quinta-feira (05/09)
17h30 às 22h30
UNINOVE Barra Funda (Rua Francisco Matarazzo, 364)

Informações:

17h30 às 18h30 – Credenciamento
19h – Apresentação sintética da minuta
19h30 – Abertura para plenária
22h30 – Encerramento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Kaique em disse:

    Gostaria de ficar por dentro da agenda, das próximas audiências, pois não estou encontrando.

    Fico no aguardo