30/12/2016

Prefeitura publica guia de boas práticas para os espaços públicos da cidade

O objetivo é difundir e propor boas práticas de desenho urbano, de ordenamento ou de reordenamento da paisagem



A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a São Paulo Urbanismo, acaba de disponibilizar o “Guia de boas práticas para os espaços públicos da cidade de São Paulo” para consulta e download aqui no Gestão Urbana.

O objetivo é difundir e propor boas práticas de desenho urbano, de ordenamento ou de reordenamento da paisagem, tanto no âmbito das experiências implantadas na cidade, quanto das referências e possibilidades de soluções de desenho. Esse último abrange os espaços de uso do pedestre, como calçadas, ampliações de calçadas e espaços de fruição.

A publicação faz parte do processo de revisão dos instrumentos de Planejamento e Projeto Urbano realizado nesta gestão, cujo resultado ultrapassou a mera revisão dos Marcos Regulatórios da Cidade (Plano Diretor e Zoneamento) na reestruturação da forma de se desenvolver projetos.

 O conteúdo do Guia foi definido ao utilizar como ponto de partida as demandas de projeto e de levantamentos de tipologia de diversas ruas da cidade, procurando envolver um universo considerável para o diagnóstico de problemas e o desenvolvimento de soluções e de propostas.

Para visualizar o Guia de Boas Práticas, clique aqui.

Para imprimir o Guia, clique aqui.




Comentários

  1. Não sei c/ quem devo falar.

    SUGESTÃO:
    Com vem sendo feito um trabalha p/ uma cidade LIMPA (Pichações), gostaria de falar sobre PETUMES (Fechamento de obra), hoje é usado todo tipo de material, MADEIRIT, TELHA GALVANIZADA, PORTAS VELHAS, MADEIRAS, RESTO DE OBRAS, ETC.
    OBS. TELHA GALVANIZADA É CONDUTOR DE ENERGIA, ALTAMENTE PERIGOSO EM OBRAS (Sujeito a virar uma STA. MARIA)
    MINHA SUGESTÃO É QUE TODO FECHAMENTO DE OBRA SEJA FEITO C/ TAPUMES DE MATERIAL RECICLADO E PADRONIZADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *