20/10/2014

Primeira rodada de oficinas de propostas da revisão participativa do zoneamento recebe mais de 300 pessoas

Foram realizados encontros simultâneos nas subprefeituras da Sé, Santana, Capela do Socorro e Vila Prudente e Sapopemba. As próximas oficinas de propostas estão marcadas para o dia 01 de novembro nas subprefeituras de Cidade Ademar, Jabaquara, Lapa e Jaçanã.



A Prefeitura de São Paulo deu início no último sábado, dia 18, às oficinas de propostas da revisão participativa da Lei de Zoneamento. Foram realizados quatro encontros simultâneos nas subprefeituras da Sé, Santana, Capela do Socorro e Vila Prudente e Sapopemba. Ao todo, 314 pessoas estiveram presentes, somando 80 contribuições. Quem não pode comparecer, ainda poderá participar das próximas oficinas presenciais ou enviar sua proposta via formulário online, disponível na plataforma Gestão Urbana, que trará também, todos os arquivos da revisão participativa da Lei de Zoneamento em formato aberto, além de notícias, vídeos e a agenda do processo participativo.

As propostas de revisão foram traçadas pela Prefeitura e debatidas com o Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) e a Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU). Para tanto, o CMPU criou duas comissões internas para acompanhamento dos trabalhos de revisão, cada uma delas contando com a participação de representantes da sociedade dos setores econômicos, profissional, movimentos sociais e entidades ligadas à universidade ou ONG, qualificando ainda mais esse canal de diálogo com a população.

Na subprefeitura da Sé, cerca de 120 pessoas participaram da oficina. Após apresentação das propostas, os participantes se dividiram em grupos para elaborar as propostas coletivas. Ao todo 20 propostas coletivas e uma individual foram recebidas na Sé. Já  Vila Prudente e Sapopemba, 57 pessoas elaboraram cerca de 18 propostas coletivas e individuais. Santana, Capela do Socorro e Sapopemba somaram 137 participantes e cerca de 41 propostas.

Todas as propostas registradas nos formulários impressos recebidas nas atividades presenciais ou no Formulário Eletrônico, disponível no site Gestão Urbana serão sistematizadas e divulgadas na plataforma digital.

Os próximos encontros acontecem no dia 01 de novembro nas subprefeituras de Cidade Ademar, Jabaquara, Lapa e Jaçanã. Para conhecer a agenda completa, com data, hora locais e horários das próximas oficinas de propostas clique aqui. Outras informações, assim como todo o material de apoio disponibilizado como subsídio para o diálogo, podem ser visualizados na plataforma Gestão Urbana.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Amova Associação de Moradores da vila Amélia em disse:

    Fizemos a proposta de mudança de zoneamento,pois a área compreendida é um bairro centenário carente de serviços públicos, este bairro fez parte da história de São Paulo embora colocado de lado por sua localização especial, a Vila amélia cresceu juntamente com as árvores plantadas pelo boranico Alber Loefgren criador do Parque da Luz, nós moradores temos a intenção com esta participação, regularizar o loteamento que embora antiguisimo ainda é irregular perante o municipio, transformar o local em bairro modelo em preservação ao meio ambiente com diversas ações contínuas principalmente sustentabilidade, Eco Vila Amélia ou bio bairro. contamos com a municipaliade nesta empreitada. abraço a todos da secretaria AMOVA. – LOBÃO