25/02/2015

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano disponibiliza exemplares do Plano Diretor Estratégico Ilustrado

Os interessados que solicitarem o livro ganharão também a versão impressa da cartilha com as estratégias ilustradas



OLYMPUS DIGITAL CAMERAPor conta da grande procura pelo Plano Diretor Estratégico Ilustrado e pela Cartilha com as estratégias ilustradas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) está disponibilizando aos interessados a versão física das duas publicações, que foram lançadas no início de fevereiro e estão disponíveis em meio digital.

O Plano Diretor Ilustrado traz a redação dos artigos da lei vigente acompanhados de ilustrações, diagramas explicativos e referências externas. De forma clara e objetiva, o conjunto sintetiza as principais ideias do PDE e fortalece o caráter pedagógico e a transparência nos processos de debate sobre as políticas urbanas que orientarão o desenvolvimento da cidade.

Por sua vez, a cartilha apresenta – também de forma ilustrada – as 10 estratégias do PDE com uma síntese de como elas devem ser viabilizadas, além de perguntas e respostas que destacam as transformações propostas.

Os interessados em adquirir o material, que facilita a compreensão do novo Plano, deverão fazer a solicitação no formulário disponível na plataforma Gestão Urbana. O procedimento é simples e rápido, mas é preciso observar algumas condições básicas, que variam conforme o solicitante é pessoa física ou jurídica:

– No caso de pessoa física, após fazer a solicitação, basta aguardar 5 dias úteis e comparecer para a retirada dos exemplares na Rua São Bento, 405, 17º andar, sala 171-B (Setor de Protocolo) com o documento de identidade em mãos. Um único pedido dará direito ao PDE Ilustrado + Cartilha Ilustrada.

– Pessoas jurídicas devem aguardar o retorno da Secretaria, por meio dos dados preenchidos no formulário, para combinar a data da retirada do material. Nesse caso, mais de um exemplar de cada publicação poderá ser solicitado.

Para acessar a página do formulário, clique aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Maria Eduarda Pires em disse:

    sou arquiteta e estes exemplares são de grande utiludade para mim. Gostaria muito de obtê-los

  2. Monaliza de Freitas Souza em disse:

    Gostaria de informações de quando será aberta novas inscrições para liberação do novo Plano Diretor Estratégico ilustrado?
    Obrigada
    Att
    Monaliza

  3. Paula Mendonça em disse:

    Bom Dia. Na segunda remessa de distribuição de exemplares do plano diretor, fiz o cadastro assim que abriu a inscrição. No entanto não recebi o e-mail de confirmação, como eu não sabia do procedimento, fiquei aguardando. Só agora recebi um email de distribuição do PDE Ilustrado. No entanto eu já havia solicitado anteriormente. E se eu recebi por e-mail o segundo aviso demonstra que o meu e-mail foi cadastrado. Gostaria de um parecer. Pois só agora tive conhecimento de pessoas que fizeram a solicitação depois de mim e conseguiram.
    Atenciosamente,
    Paula Mendonça
    (11) 9 7090-181

    • Bom dia, Paula. Você pode conseguir o PDE Ilustrado, bem como, a Cartilha Ilustrada. É só comparecer à Rua São Bento, 405, 17º andar, sala 171-B (Setor de Protocolo) com o documento de identidade em mãos. Caso não seja possível sua vinda, pode-se mandar um representante, desde que esse apresente um documento com foto (ou cópia simples) do solicitante.
      A retirada pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h, até o dia 28 de julho.

    • Aline, é possível obter somente a cartilha com as estratégias ilustradas do Plano Diretor Estratégico mediante consulta ao zoneamento do município.

      O atendimento é realizado as terças e quintas, das 13 às 17h. O interessado deve comparecer ao Edifício Martinelli – Rua São Bento, 405, 8º andar, sala 81, Centro.

  4. Carla Cristina Batista em disse:

    Olá
    Sou estudante de arquitetura e urbanismo e sou apaixonada pela cidade de São Paulo
    e pretendo estudar a fundo sobre o seu urbanismo.
    gastaria muito de receber o livro físico.
    desde já agradeço

    • Glauco Blasco em disse:

      Bom dia, Carla. No momento possuímos apenas a cartilha das estratégias ilustradas do Plano Diretor. Para retirá-la, compareça à Assessoria de Comunicação da SMUL, entre segunda e sexta-feira, das 09h às 18h. O endereço é Rua São Bento, 405 – 18º andar, sala 181A.