29/03/2018

Participe da consulta pública para o PIU Pacaembu

Disponível no Gestão Urbana até 22 de abril, a ferramenta participativa permite entender o que está sendo proposto e fazer contribuições



Disponível no Gestão Urbana até 22 de abril, a ferramenta participativa é uma oportunidade para conhecer o que está sendo proposto e dar contribuições.

Após o encerramento da consulta, as sugestões recebidas serão analisadas e, quando cabíveis, incorporadas à publicação de uma nova versão do PIU Pacaembu.

Entre os dias 9 de janeiro e 5 de fevereiro, a fim de receber comentários, pedidos de esclarecimentos e quaisquer colaborações sobre o tema, foi publicada a primeira consulta sobre o Projeto. Clique aqui para acessar o Relatório com as contribuições recebidas e a respectiva análise da Prefeitura.

 

Entenda

O Estádio e o Centro Poliesportivo do Pacaembu estão enquadrados numa Zona de Ocupação Espacial (ZOE) que, por suas características únicas, precisam de disciplina especial de uso e ocupação do solo, definida por meio de um Projeto de Intervenção Urbana (PIU).

A necessidade da elaboração do PIU Pacaembu se deu pela aprovação da Lei 16.696 de 5 de setembro de 2017, que disciplina a concessão à iniciativa privada da exploração comercial e da administração do Complexo.

 

Objetivos

Um dos principais objetivos da concessão do Complexo do Pacaembu é criar condições para que o equipamento assuma o caráter de parque urbano, incorporado à vida cotidiana da vizinhança residencial, corporativa e turística da região, capaz de atrair também usuários de outras regiões da cidade.

Pretende-se que a ampliação da gama de atividades culturais e esportivas ofertadas transforme o Complexo num local referencial de convivência. Nesse cenário, as instalações internas são qualificadas e modernizadas; os elementos destacados no tombamento restaurados e todo o Complexo torna-se mais um elemento de valorização do entorno.

Já para a Praça Charles Miller busca-se um novo projeto paisagístico, que valorize os canteiros originais do recinto; o plantio de uma forração mais vistosa e resistente do que os gramados; ampliação das áreas de estar; remanejamento dos postes de sinalização e iluminação que comprometem a visualização do Estádio.

 

Participe!

Acesse aqui a Consulta Pública.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Mônica Nogara em disse:

    Fazendo uma análise rápida dos documentos apresentados fica a dúvida de qual é a arrecadação HOJE com o estádio, pois não foi apresentado o balanço mensal com o pagamento das locações de quadras, estádio, salão de eventos.

    Desta forma, não há como ser calculado o valor deficitário do equipamento, nem tampouco o quanto deverá ser a contrapartida de outorga do outorgante, no caso o poder público, na concessão de tal equipamento.

    Essa informação é importantíssima na avaliação das propostas que devem chegar, tanto por parte do poder público quanto por parte dos cidadãos.