1. Gestão Urbana
  2. »
  3. Marco Regulatório
  4. »
  5. Conferência Municipal da Cidade
 

Conferência Municipal da Cidade

conferenciasregionaisAs conferências são processos periódicos de debate, formulação e avaliação de políticas públicas referentes a temas específicos, que visam ao diálogo e à cooperação institucional entre o poder público e a sociedade, garantindo a participação e o controle social na elaboração e gestão das políticas públicas.

Conferência da Cidade de São Paulo
Com o objetivo de garantir a gestão democrática da cidade, o Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257/2001) determina a necessidade da realização de conferências no âmbito nacional, regional e local. As conferências realizadas na cidade de São Paulo denominadas “Conferência da Cidade de São Paulo”, cumprem o papel de seguir a determinação da lei, garantindo a participação popular na elaboração de propostas para os problemas da cidade.

7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo
Neste ano, a 7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo foi dividida em conferências regionais para criar espaços de debate pela cidade toda, facilitando e ampliando a participação da sociedade. Os encontros possibilitaram aos participantes a indicação de seus representantes territoriais na Conferência Municipal. Esse congresso é a primeira etapa da 6ª Conferência Nacional das Cidades, cujo tema será “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.