Repensando Espaços Públicos – Rua Uberabinha

A proposta da iniciativa “Repensando Espaços Públicos – Rua Uberabinha”, elaborada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), é debater junto com a população melhorias para a via, no trecho entre a Rua Quatá e a Avenida Hélio Pelegrino, no bairro da Vila Olímpia, zona oeste.

A Rua Uberabinha está situada na Subprefeitura Pinheiros. Esta via é perpendicular à Avenida Hélio Pelegrino e próxima à Av. Santo Amaro. Juntas, elas formam um eixo de ligação entre a zona oeste e a zona sul de São Paulo.

Objeto de discussão pública, o trecho da Rua Uberabinha entre a Rua Quatá e a Avenida Hélio Pelegrino está próximo de equipamentos educacionais que atendem a diversos públicos e faixas etárias. A proximidade com estes equipamentos ocasiona o aumento de circulação de pessoas durante os horários de entrada e saída de estudantes.

Todavia, a Prefeitura de São Paulo tem intensificado ações de segurança viárias e melhoria da infraestrutura nas vias para deslocamentos a pé, dessa maneira identifica potencialidades para que o espaço se torne adequado ao convívio e lazer, recebendo intervenções que privilegiem a mobilidade ativa e que garantam a segurança do pedestre e a melhoria da caminhabilidade.

 

 


Processo Participativo

Consulta Pública

Entre 21 de março e 23 de abril de 2024, a Prefeitura disponibiliza consulta pública on-line na plataforma Participe+ para recolher sugestões de melhorias para a via.

Acesse aqui a consulta

 

 

Arquivos

Consulta Pública – 21/03 a 23/04/2024

Apresentação | Relatório