AIU Vila Andrade

A Área de Intervenção Urbana (AIU) Vila Andrade está inserida em um perímetro de 253 hectares, que abrange parcialmente os distritos de Vila Andrade e Campo Limpo. 

Trata-se de uma área predominantemente residencial com expressivo contraste socioeconômico, delimitado fisicamente pela linha de alta tensão. A leste, a região tem uma ocupação consolidada, com forte atuação do mercado imobiliário. Por outro lado, a oeste, ela é marcada por grandes ocupações de habitações precárias e residências em pequenos lotes. 

A AIU VA busca qualificar este espaço urbano e articular programas habitacionais, sobretudo de interesse social, a fim de mitigar os contrastes sociais e econômicos. Neste sentido, as ações de maior importância são a reestruturação viária, associada a uma nova rede ambiental de áreas verdes, e a provisão habitacional de interesse social (seja por meio de promoção pública ou privada através de incentivos urbanísticos). 

 

PIU Arco Jurubatuba 

A AIU é resultado da aprovação do Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Arco Jurubatuba em 20 de junho de 2023. Clique aqui para saber mais. 

 

Status

Em 20 de junho de 2023, foi sancionada a Lei 17.965/2023 que aprova o PIU Arco Jurubatuba e institui as Áreas de Intervenção Urbana (AIU) Vila Andrade, Jurubatuba e Interlagos. 

 

Legislação

Mapas