Centro Aberto em expansão

Os resultados dos projetos piloto implantados foram positivos e houve o entendimento da sociedade de que a melhoria de espaços públicos passa impreterivelmente pela renovação das suas formas de uso. O Programa Centro Aberto se qualifica como um importante processo de transformação da cidade e abre caminho para novas possibilidades de intervenção.

A partir da metodologia testada, o programa parte agora para a seleção de novos espaços e ações estratégicas de transformação. Apoiar a vida nos espaços públicos é o objetivo principal do Centro Aberto, e para que as ações sejam bem recebidas e eficazes, o processo de articulação local é fundamental, assim também como a ampliação do diálogo e o alcance público do projeto.

Nas próximas etapas, o Programa Centro Aberto visa expandir seus horizontes com uma atuação mais disseminada e descentralizada na cidade, objetivando a instalação de projetos em novas localidades, em regiões afastadas do centro, afim de que, além de contribuir para a questão de requalificação e ressignificação de espaços, possa também compreender e se adaptar as mais diferentes realidades e demandas de regiões mais distantes.

Mapa de localização dos endereços dos usuários entrevistados nos cinco locais do projeto Centro Aberto