01/08/2017

Participe do Ciclo Espaço Público e Urbanidade – Patrimônio e Desenvolvimento Urbano

Evento realizado na Biblioteca Mário de Andrade discutirá as dificuldades das cidades brasileiras para manter vivos os centros históricos. A entrada é gratuita.



Arq. Futuro

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento – SMUL informa sobre o Ciclo “Espaço Público e Urbanidade”, que terá como tema inicial o “Patrimônio e Desenvolvimento Urbano”. Organizado pelo Arq. Futuro, o evento acontecerá na Biblioteca Mário de Andrade no dia 04 de agosto, das 10 às 12h. O endereço é Rua da Consolação, 94 – São Paulo.

Mediado por Mauro Calliari, autor do livro “Espaço Público e Urbanidade em São Paulo”, o encontro abordará as dificuldades das cidades brasileiras para manter vivos os centros históricos e áreas com patrimônio arquitetônico relevante. O retrofit dos imóveis tombados, inclusive, é um dos objetivos do ajuste e readequação da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, conhecida como Lei de Zoneamento, pela atual gestão. Esse instrumento procura modernizar uma edificação existente para sua plena utilização, preservando a fachada histórica.

O diretor de intervenções urbanas da SP-Urbanismo, Carlos Leite, falará sobre Marco Regulatório, Incentivos, Degradação do Patrimônio e Soluções Inovadoras.

O evento é o primeiro de uma série de quatro debates organizados em torno do livro de Calliari. Em cada encontro, o autor receberá convidados para abordar um aspecto diferente dentro do tema estabelecido. Os eventos são gratuitos e acontecerão uma vez por mês.

Para participar, realize a inscrição aqui.

Serviço
Ciclo Espaço Público e Urbanidade – Patrimônio e Desenvolvimento Urbano
Local: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade
Data: 04/08
Horário: das 10 às 12h
Endereço: Rua da Consolação, 94 – São Paulo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *