26/02/2015

Publicações ilustradas do Plano Diretor Estratégico estão esgotadas

Apesar de a versão impressa do material não estar mais disponível para aquisição, o texto da lei ilustrado e as estratégias Ilustradas podem ser baixados aqui no Gestão Urbana



Por conta da grande demanda pelo Livro Ilustrado do Plano Diretor Estratégico e da Cartilha com as estratégias ilustradas, não será mais possível adquirir os exemplares impressos, que estavam disponíveis para solicitação no Gestão Urbana.

O Plano Diretor Ilustrado traz a redação dos artigos da lei vigente acompanhados de ilustrações, diagramas explicativos e referências externas. Já a cartilha apresenta as 10 estratégias do PDE com uma síntese de como elas devem ser viabilizadas, além de perguntas e respostas que destacam as transformações propostas. Ambos estão disponíveis para download em PDF, clique aqui para baixar o material.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Mário Telesi em disse:

    Tomei conhecimento por meio de um post publicado na rede social que quem conseguiu realizar o pedido dos exemplares do PDE ilustrado e cartilha, e obteve confirmação por email teria seus exemplares reservados.
    Eu obtive essa confirmação através de email.
    Vocês podem confirmar essa informação? Para não perder a viagem até o Centro.

    Grato pela atenção

    • Mário, todas as pessoas que fizeram a solicitação e receberam o email de confirmação podem retirar o exemplar no local informado no email, após 5 dias úteis.

  2. marina em disse:

    Como ficarão as Zonas de uso ZM-1 e ZM-2 e etc? Serão utilizadas?
    O mapa com a revisão não está com as zonas anteriores de uso definidas.

    • Bom dia, Marina. As zonas mistas 1 e 2, conforme constavam na 13.885/04 foram reagrupadas, e agora temos:
      • Zona mista (parâmetros mais semelhantes à antiga ZM-2 da 13.885/04)
      • Zonas Mista de interesse social (parâmetros semelhantes a ZM-2 da 13.885/04, porém com foco na permanência da população de baixa renda)
      • Zona predominantemente residencial (onde há interesse na manutenção das características morfológicas – neste sentido mais parecido com a antiga ZM-1, porém com restrições em relação aos usos não residenciais)

  3. Henrique Marins em disse:

    Boa tarde, estou um pouco confuso quanto ao novo zoneamento. Gostaria de obter informações a respeito de:
    Quantas vezes o tamanho do terreno pode ser construído ou é gabaritado (altura), nos seguintes zoneamentos:
    ZER / ZPR / ZM / ZC / ZDE / ZPI / ZOE / ZPDS / ZEIS / ZT.

    • Boa tarde, Henrique. Essas informações estão disponíveis na página de arquivos do projeto de lei do zoneamento – mais especificamente no quadro 3 (parâmetros de ocupação). Atenciosamente, SMDU