Largo General Osório

O projeto Centro Aberto Largo General Osório, localiza-se na Praça de mesmo nome, na região da Luz entre as Ruas Triunfo e Mauá. A praça possui formato triangular e está circundada por importantes equipamentos culturais como a Estação Pinacoteca, a EMESP Tom Jobim, a Companhia de Teatro Pessoal do Faroeste e o Ateliê Amarelinho, parceiros importantes na construção deste projeto.

Este projeto conta com a instalação de grandes bancos ao longo das bordas do canteiro da praça, bancos fixos nas calçadas do entorno, mesas de piquenique e pingue-pongue na área gramada, um amplo deque e equipamentos de lazer infantil e ginástica para idosos, oferecendo assim, oportunidades para as pessoas permaneçam e usufruam do espaço.

Além disso, ao longo do dia, há a disponibilização de mobiliário portátil e jogos, que são armazenados em uma base de apoio (container) que fica em uma das laterais da praça. A disponibilização dos equipamentos e mobiliários permitem a realização de diversas atividades físicas e recreativas no local, ativando-o em diversos horários.

O deque de madeira no interior da praça, além das funções como área de estar e espaço de jogos, é também utilizado como palco para ensaios, aulas livres e apresentações pelos grupos e entidades artísticas do entorno. De modo geral, o projeto busca ativar a praça, tornando-a convidativa e fomentando a interação de frequentadores.




Baixe aqui o caderno Centro aberto – Largo general Osório: PDF


Mais fotos do projeto


Centro Aberto Largo General Osório

Endereço: Praça General Osório

Subprefeitura: Sé

Implantação: Dezembro de 2016