Projetos Urbanos

Preservar o patrimônio e valorizar as iniciativas culturais, melhorar a mobilidade urbana e promover o desenvolvimento econômico da cidade são algumas das estratégias do Plano Diretor Estratégico. Além disso, uma das linhas mestras da política de desenvolvimento urbano expressa pelo PDE e demais ações da Prefeitura de São Paulo é a de ativar a ocupação de espaços públicos, devolvendo ao uso e fruição de seus moradores importante patrimônio social, ambiental e histórico.

Nesta sessão você pode conferir os objetivos, o andamento e os arquivos referentes às diferentes propostas desenvolvidas pela Prefeitura para a cidade de São Paulo, baseadas nos princípios norteadores do Marco Regulatório.

 

Região central em foco

Ao observar a ampla importância do Centro na dinâmica municipal, bem como seu processo de desvalorização simbólica e degradação, torna-se um desafio e uma necessidade planejar ações de requalificação. Por meio de diferentes vertentes, a administração municipal propõe e implementa ações, programas e planos que visam a transformação da região central da cidade.