05/11/2014

2º Seminário do Atelier Ensaios Urbanos apresenta propostas da Revisão da Lei do Zoneamento

Encontro aconteceu no 10º andar do Edifício Martinelli, no Centro, nesta segunda-feira. O objetivo do encontro foi aproximar as instituições das propostas elaboradas pela SMDU, a fim de apoiar o desenvolvimento de ensaios e experiências projetuais pelos estudantes a partir dos princípios e regras de uso e ocupação do solo.



Em continuidade ao encontro ocorrido em agosto, foi realizado nesta segunda-feira, 3 de novembro, o 2º Seminário do Atelier Ensaios Urbanos, uma parceria entre o poder público municipal e instituições de ensino de arquitetura e urbanismo, com apresentação e debate das propostas para a revisão participativa da lei de zoneamento do município.

O principal objetivo do encontro foi aproximar as instituições das propostas elaboradas pela SMDU, a fim de apoiar o desenvolvimento de ensaios e experiências projetuais pelos estudantes a partir dos princípios e regras de uso e ocupação do solo. Também, o encontro pretendeu aproximar as instituições envolvidas e convidá-las a participar da agenda pública da revisão do zoneamento.

Após as apresentações foram abertas rodadas de perguntas e comentários, para que professores e estudantes pudessem debater os conteúdos apresentados à luz das questões enfrentadas nos trabalhos em desenvolvimento em suas instituições.

Ao todo são dezessete instituições de ensino de arquitetura e urbanismo envolvidas no projeto:

Anhanguera – ABC
Anhanguera – Vila Mariana
Belas Artes
Escola da Cidade
FAAP
FAUUSP
FIAM-FAAM
Fundação Santo André
IAUUSP
Mackenzie
São Judas Tadeu
SENAC
UFABC
UNESP-Bauru
UNICID
UNINOVE
UNIP

1.482 estudantes e 98 professores participam do Atelier, desenvolvendo ensaios urbanos em disciplinas regulares, disciplinas optativas, atividades complementares, projetos de extensão, projetos de pesquisa, entre outros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. ALEXANDRA APARECIDA DA SILVA em disse:

    Parabéns a todos pela iniciativa! É fundamental trazer os estudantes de Arquitetura para uma leitura social de desenvolvimento urbano, considerando como prioridade de atendimento os cidadãos de baixa renda, em vulnerabilidade social, que não tiveram acesso aos direitos.Sucesso,abraço a todos!