14/02/2018

Participe da audiência pública do Projeto de Intervenção Urbana do Arco Jurubatuba

O encontro será realizado em 24 de fevereiro, às 9h30, no CEU Cidade Dutra



A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento – SMUL e a São Paulo Urbanismo, realizam no dia 24 de fevereiro uma audiência pública para apresentar e receber contribuições sobre o Projeto de Intervenção Urbana Arco Jurubatuba.

O encontro é mais uma oportunidade para o cidadão conhecer e contribuir com o PIU. Desde 8 de fevereiro está aberta consulta pública no portal Gestão Urbana sobre o Projeto, que possibilita ao munícipe fazer sugestões nos artigos, bem como nos parágrafos e incisos. Acesse o link e registre seu comentário!

A audiência será realizada no dia 24 de fevereiro, às 9h30, no CEU Cidade Dutra. O endereço Avenida Interlagos, 7.350 – Interlagos.

 
Entenda o PIU
Em conformidade com a cronologia definida no Plano Diretor Estratégico – PDE, que previu a elaboração de sucessivos Projetos de Intervenção Urbana – PIU para os principais subsetores da Orla Ferroviária e Fluvial da Macroárea de Estruturação Metropolitana – MEM, o PIU do Arco Jurubatuba apresenta-se como fundamental estratégia para a promoção de melhorias na oferta de trabalho e moradia pela cidade, na articulação dos polos de emprego e no aproveitamento dos sistemas de infraestruturas que permitem o deslocamento de pessoas e produtos, sendo, portanto, fundamental à promoção das transformações urbanas necessárias à reorganização das dinâmicas metropolitanas.

 

O Projeto de Lei proposto estabelece objetivos, diretrizes, estratégias e mecanismos para a implantação do Projeto de Intervenção Urbana para o perímetro do Arco Jurubatuba e cria as Áreas de Intervenção Urbana Vila Andrade, Jurubatuba e Interlagos.


Serviço
Audiência Pública do PIU Arco Jurubatuba
Data: 24 de fevereiro
Horário: 9h30
Local: CEU Cidade Dutra
Endereço: Avenida Interlagos, 7.350 – Interlagos

 

 

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Wagner Gonzalez em disse:

    Lamentável a maneira dissimulada de divulgar um assunto tão importante. Pior ainda é marcar essa reunião numa data onde uma setor da população será prejudicado: no mesmo horário acontece uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. Até parece que a PMSP, a SPTuris e a Câmara Municipal de São Paulo não sabem como checar o calendário das provas desse campeonato.

    Fica patente a prática de um comportamento visionário e parcial para tratar de um assunto que transcende aos interesses econômicos de um punhado de politicos.

  2. Lilian Christine Weinheimer em disse:

    O excesso de verticalizaram que está ocorrendo
    no eixo sul, em especial na região da Av. Interlagos, tem trazido muitos problemas viários. Temos bolsões de áreas verdes e mananciais de água que estão sendo invadidos e concretados. O Parque dos Búfalos já foi destruído na gestão anterior, com árvores centenárias removidas. Agora querer construir na área do autódromo de Interlagos? Outro abuso. O bairro Jardim Marajoara está sendo estrangulado pelos condomínios e comércios à sua volta. Do jeito que está, o trânsito já está impossível na Av. Interlagos, obrigando muitos a buscarem rotas de fuga por dentro do bairro, como na Av. Ministro Álvaro de Souza Lima e Av. Manoel dos Reis Araújo, que não comportam esse trânsito. Jardim Marajoara é um bairro verde, de preservação e está assistindo sua degradação pela Prefeitura não investir na melhoria do sistema viário da Washington Luis, Av. Interlagos e continuação do trecho da Av. Sargento Lourival Alves de Souza até a Av. Interlagos.

    • Rodolfo em disse:

      Felipe Monteiro, vejo que sua visão é política e não tem direção nenhuma para poder beneficiar os moradores ao redor do Jurubatuba. Você já chegou a ir em alguma dessas audiências?? Eles querem reformar o bairro de Interlagos inteiro desde o Socorro até a interlagos e para isso eles irão tirar muitas familias de suas casas para poder seguir com esse projeto, ou seja, todos irão perder suas casas que lutaram durante ANOS para construir. Pense melhor em suas idéias e seja mais HUMANO, fique do lado do povo que corre o risco de ter suas casas demolidas. Já não temos uma saúde decente do governo, não temos segurança nas ruas, pagamos um absurdo no transporte público que nem qualidade tem, pagamos MUITO IMPOSTO para encher o bolso deles de dinheiro e eles virem e tirar o pouco que temos?? Não pense assim, mas pra ter uma visão a favor deles, tenho certeza que nem morador da região você é, porquê tenho certeza que se fosse morador vc não iria concordar com essa palhaçada.

  3. Luiz Alvaro Silva em disse:

    No antigo plano diretor estratégico a extensa área verde que se inicia no Jd. IV Centenário, ao final do complexo viário Jurubatuba aos pés da ponte Vitorino Goulart e vai até o Morro da Mandioca e Jd. Graúna era toda essa reserva contemplada como Parque Linear do Jurubatuba. No entanto nada foi feito. Agora me inventam um plano de intervenção urbana por toda a extensão do Rio Jurubatuba, beneficiando a expeculação imobiliária e deixam de fora a maior reserva verde do entorno do rio Jurubatuba, as margens da represa Billings. Essa imensa área e conhecida como Chiquitão. Sem compensação ambiental no Chiquitão, sem intervenção. É ilógico conceber um projeto sem o incluir, e outra…a comunidade do entorno pleiteia não só a implantação do parque comigo também a implantação de teleférico sobre a represa Billings para fomento do ecoturismo, desenvolvimento local e promoção da cidade de São Paulo. Queremos que os engenheiros desta intervenção urbana saiam de seus gabinetes e conheçam o local e estudem a viabilização do projeto do Chiquitão.