09/01/2014

Plataforma Gestão Urbana SP disponibiliza material detalhado com textos e ilustrações sobre as propostas para reurbanização da área central da cidade

Além do material ilustrado, ainda neste mês, será lançada uma ferramenta participativa para que a população possa dar sua ideia no Projeto do Vale do Anhangabaú e nos Projetos Piloto



gestpilotoRequalificar a área central de São Paulo é uma das principais metas da atual gestão e um importante passo em direção ao direito à cidade. A partir deste mês, a plataforma Gestão Urbana SP contará com um material completo e detalhado por meio de textos e ilustrações, que permitirá ao cidadão maior compreensão com relação às transformações propostas para a reurbanização da área central. Ainda neste mês, a plataforma contará também com uma ferramenta participativa para que a população possa fazer comentários, sugestões ou críticas.

O projeto “Centro, Diálogo Aberto”, foi iniciado em Abril de 2013 com o objetivo de requalificar os espaços públicos da área central com o auxílio de ações coletivas. No dia 17 de Dezembro de 2013, foram apresentados ao público os resultados dos estudos do projeto, levando em consideração a participação da sociedade civil, instituições de ensino e representantes de diversas secretarias.

Pensar e agir sobre a transformação da área central de São Paulo exige enfrentar o campo de projeto como um campo de negociação dos conflitos, onde a coexistência pacífica se torne não apenas possível, mas, sobretudo, desejável.

Por isso a participação popular se torna mais que essencial para a tomada de decisões num local, que além de carregar muito da história de nosso país, carrega o dia a dia de cada paulistano.

Confira as novas páginas do Projeto do Vale do Anhangabaú e Projetos Piloto e inscreva-se para ser avisado assim que nossa Ferramenta Participativa estiver pronta:

Vale do Anhangabaú

Projetos Piloto

Participe

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Mary Bueno de Camargo em disse:

    A quem posso me reportar quanto às dúvidas que tenho? Sobre a restauração de Vale do Anhangabaú e Sé?
    O centro de São Paulo cheira: cocô e urina não sabemos se estamos dentro de um banheiro; o paisagismo sem colorido calçadas e pisos destruídos; lixo de duas espécies: humano (reflexo de que não há mais gente pobre e sim miseráveis jogados na rua) isso quer dizer que nosso Brasil, avançou rápido para degradação humana e o lixo espalhados pela ruas que serve de combustível para passeatas, alimentos e casas em plena praças públicas.
    É preciso ter planejamento de recolha do lixo sistematicamente, sem dar chance para o os moradores de rua se sentir confortável em viver em praça publica, ofertar encaminhamentos com proposta de ressocialização ( oficinas de profissionais de manutenção de prédios públicos marcenarias etc…) com esses prédios vazios poderia fazer essa ocupação até que finalize a situação predial, fazer parcerias com Sebrae. Sesc, Senai e quais forem necessários para subsidiar esse pessoal de rua. Não seria dar por dar e sim dar a pá e enxada para o individuo plantar e colher.