01/08/2013

Prefeitura encerra a segunda etapa da revisão participativa do PDE

Ao todo, 5895 pessoas assinaram as listas de presença e 1360 propostas foram apresentadas nos encontros organizados pelas subprefeituras do município. Já pelo formulário online, 1831 propostas foram registradas.



final segunda etapa gestaoA segunda etapa da revisão participativa do Plano Diretor Estratégico (PDE) foi concluída na última quarta-feira, 31, com o encerramento da ficha de propostas online na plataforma Gestão Urbana SP.

Durante os meses de junho e julho, além do formulário online, 31 oficinas públicas foram realizadas para entender as principais necessidades e potencialidades do município fazendo um levantamento de propostas e contribuições através da participação popular. Foi possível também colaborar com referências para a SMDU através do mapeamento colaborativo que continua disponível por prazo indeterminado.

Ao todo, 5895 pessoas assinaram as listas de presença e 1360 propostas foram apresentadas nos encontros organizados pelas subprefeituras do município. Já pelo formulário online, 1831 propostas foram registradas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano volta sua atenção agora para a terceira etapa do processo que tem como objetivo sistematizar e consolidar as propostas e contribuições da população para a publicação do balanço da segunda etapa e a preparação da minuta de Projeto de Lei que será apresentada na Câmara. A previsão é que este trabalho seja encerrado na primeira quinzena de agosto.

A revisão participativa do Plano Diretor Estratégico é o primeiro passo dos trabalhos de revisão dos instrumentos de planejamento e gestão urbana. Contribuir para que São Paulo se torne uma cidade melhor é uma tarefa para todos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Jose Luiz em disse:

    O PDP de São Paulo, apesar de não conhecer a fundo as propostas, deve ser tratado e elaborado de maneira que não deixe dúvidas que permita a gestão conservadora, que por acaso vir a gerir o Município, manipular e alterar as propostas progressivas que venham a beneficiar a população.