22/04/2015

Segunda rodada de Diálogos Macrorregionais por Subprefeitura reúne mais de mil participantes

Realizados no dia 18 de abril, os encontros fecharam a fase de diálogos da revisão participativa da Lei de Zoneamento



A Prefeitura de São Paulo realizou no dia 18 de abril os últimos 4 últimos encontros da revisão participativa da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS), o Zoneamento.

Ao todo, 1.161 pessoas estiveram presentes, sendo 670 na região Centro e Oeste, 226 na Sul 1, 178 na Leste 1 e 87 na Leste 2. Respectivamente, as regiões compreendem as subprefeituras do Butantã, Lapa, Pinheiros e Sé; Ipiranga, Jabaquara e Vila Mariana; Aricanduva, Mooca, Penha e Vila Prudente/Sapopemba; e Cidade Tiradentes, Guaianases e São Mateus.

Os encontros foram organizados da seguinte forma: num primeiro momento, os técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano fizeram uma apresentação geral sobre o que foi incorporado no texto da nova minuta do projeto de lei a partir das contribuições da sociedade.

Depois dessa apresentação, os participantes foram separados por subprefeitura, o que possibilitou aos presentes compreender as mudanças propostas para o novo zoneamento da região específica onde vivem, bem como tirar dúvidas sobre as proposta.

A partir desses Diálogos, a Prefeitura vai consolidar a versão definitiva do texto, que será enviado à Câmara Municipal no início do mês de maio.

Para saber mais sobre todo o processo participativo de revisão da LPUOS, clique aqui.

 

arquivos

 

 

18.04.2015 – Lista de Presença PDF | ODT | DOC 

 

apresentacoes

18.04.2015 – Diálogos Macrorregionais do Zoneamento – Subprefeitura de Cidade Tiradentes, Guaianases e São Mateus

18.04.2015 – Diálogos Macrorregionais do Zoneamento – Subprefeitura do Aricanduva, Mooca, Penha e Vila Prudente/Sapopemba

18.04.2015 – Diálogos Macrorregionais do Zoneamento – Subprefeitura do Butantã, Lapa, Pinheiros e Sé

18.04.2015 – Diálogos Macrorregionais do Zoneamento – Subprefeitura do Ipiranga, Jabaquara e Vila Mariana

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Edison Pedro em disse:

    Boa tarde !

    Vocês chamam isto de REVISÃO PARTICIPATIVA ??? Estivemos no local e fomos feitos de palhaço pois o circo já estava pronto. Querem dar moradia aos sem teto – justíssimo por sinal -, mas tomando de quem batalhou, lutou e já possui o seu ? Demarcando áreas de ZEIS em regiões já consolidadas como é o caso da Vila Aricanduva. Lutei para ter meu imóvel, paguei financiamento com juros altíssimos e agora resolvem que outrs pessoas tem mais direito que eu e vão querer tomar o que lutei pra ter ??? Nunca…Nós da Vila Aricanduva lutaremos até o fim para que se faça justiça…fazer Socialismo com o que é dos outros é fácil né ?….Moradores da Vila Aricanduva estão unidos…Todos tem direito a moradia, inclusive EU…