13/01/2016

Expansão do programa WiFi Livre SP prevê chamamento para programa-piloto

Além de expandir e garantir a manutenção do serviço de wifi em espaços públicos municipais, a parceria a ser firmada inclui a possibilidade de implantação de projetos de aprimoramento, instalação de mobiliário urbano qualificado e equipamentos de utilidade pública.



untitled

Cesar Ogata/SECOM

Depois de receber quase 1.500 indicações de munícipes sobre o programa de expansão do WiFi Livre SP, por meio de consulta pública (18 de novembro de 2015 a 4 de janeiro de 2016), o próximo passo a ser colocado em prática pela Secretaria de Serviços, através da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD), será o lançamento de edital de chamamento para o piloto do programa.

Esse procedimento, que deverá ocorrer em breve, não levará em consideração apenas as localidades sugeridas nem as mais votadas durante a consulta, mas também fatores como densidade populacional da região, necessidades sociais e atratividade comercial. Esses itens são fundamentais para a sequência do projeto e devem ser colocados em testes, já que a próxima etapa do WiFi Livre SP prevê a parceria com a iniciativa privada.

Além de expandir e garantir a manutenção do serviço de wifi em espaços públicos municipais (área externa), a parceria a ser firmada inclui a possibilidade de implantação de projetos de aprimoramento, instalação de mobiliário urbano qualificado e equipamentos de utilidade pública. Com isso, o que se espera é melhorar a experiência dos munícipes com o espaço público e ampliar as iniciativas de conectividade do município.

Em contrapartida, os parceiros poderão expor suas marcas nos locais escolhidos, dentro dos limites da legislação local, bem como propor mecanismos de monetização.

A seguir, os dez locais mais sugeridos pelos munícipes:

1º – Parque do Carmo (Zona Leste) – 120
2º – Largo da Batata (Zona Oeste) – 94
3º – Praça Acibe Ballan Camasmie (Zona Sul) – 89
4º – Praça Doutor José Ória (Zona Oeste) – 89
 – Avenida Paulista – 74
 – Parque Ermelino Matarazzo – Dom Paulo Evaristo Arns (Z. Leste) – 68
 – Parque Municipal Rodrigo de Gásperi (Zona Norte) – 67
 – Praça Carlos Alberto Figueira Leitão (Zona Oeste) – 64
9º – Parque Linear Parelheiros (Zona Sul) – 59
10º
 – Parque Buenos Aires (Centro) – 53

Consulte as localidades mais votadas:
Acesse gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/wifi-sugestao-de-localidades/ e consulte as sugestões sobre intervenções nos espaços públicos e tipos de parceria (gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/wifi-arquivos/)

A consulta pública já encerrou mas ainda é possível realizar o cadastro voluntário, na parte “Seja um parceiro”:
gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/wifi-cadastro-voluntario/ O cadastro destina-se a identificar agentes e organizações interessadas em participar dos futuros projetos que serão objeto de termos de cooperação dentro do Programa de Expansão e cuja experiência e ramo de atuação sejam relacionados ao objeto do programa.

Fonte: Secretaria Municipal de Serviços (SES)




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *