19/01/2015

Participe das próximas audiências públicas da revisão participativa da Lei de Zoneamento

Encontros serão realizados nos dias 21 e 28 de janeiro, às 19h, no auditório da Uninove Vergueiro



processo gestãoA Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizará mais duas audiências públicas para debater a Revisão Participativa da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS).

O próximo encontro está marcado para o dia 21 de janeiro, próxima quarta-feira, no auditório da Uninove Vergueiro. No dia 28 de janeiro acontecerá uma audiência extra no mesmo local.

Nos encontros a população terá a oportunidade de conhecer e debater a Minuta do Projeto de Lei do Zoneamento, que está disponível para consulta em formato aberto aqui. Após a discussão nas audiências, o Projeto de Lei do novo Zoneamento será redigido e encaminhado à Câmara Municipal.

Aqueles que não puderem fazer suas contribuições pessoalmente têm até o dia 26 de janeiro para enviar suas propostas pela internet através da minuta participativa, disponível na plataforma Gestão Urbana (www.minuta.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br).

Participe das audiências públicas e contribua você também para o planejamento urbano da cidade.

 

Serviço: 

21 Jan | Quarta-feira

Audiências públicas da revisão participativa da Lei de Zoneamento

Horário: das 19h às 22h

Auditório da Uninove Vergueiro – Rua Vergueiro, nº 235/249, Liberdade, São Paulo.

28 Jan | Quarta-feira

Audiência Pública da Revisão Participativa da Lei de Zoneamento

Horário: 19h às 22h

Auditório da Uninove Vergueiro – Rua Vergueiro, nº 235/249, Liberdade, São Paulo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Flavio Augusto Werner Scavasin em disse:

    O link abaixo contém a proposta da Vila Jataí (distrito de Alto de Pinheiros, na Zona Oeste) que, apesar de ter mobilizado muitas pessoas do bairro e ter contemplado o ideário do Plano Diretor desenvolvido pelo queridíssimo Nabil Bonduki, parece não ter sido sequer lida pela prefeitura de São Paulo.
    Destaco que o documento contém informações importantes também em termos de meio ambiente, demonstrando ser um erro em termos ambientais o que havia sido proposto pela prefeitura e, com base em fortes dados e conceitos técnicos, formulamos uma proposta alternativa que, entendemos, mereça ser minimamente atendida.

    https://drive.google.com/file/d/0BzOLvRxOznhmUlcyd2kyVjl4UTg/view?usp=sharing

  2. teomila veloso santos em disse:

    Essas audiências são muito importantes, mas falta planejamento para a região onde tem família passando necessidades e sem apoio da prefeitura saneamento básico, sem água encantada pessoas desprovidas de qualquer coisa como diz o gogoverno país rico é país sem miséria nos estamos vivendo ao contrario de tudo isso a realidade é dura gostaria muito de um dia algum de vocês passar uma noite no barraco de madeira enfrentando ratos e baratas crianças pisando ne água de fezes só pesso um pouco de atenção naquelas família que apoio esse governo.

  3. LEONARDO MEDEIROS E SILVA em disse:

    QUESTIONAMENTO SOBRE A REGULARIZAÇÃO DOS IMOVEIS RESIDENCIAL, COMERCIAL E MISTO ATRAVES DA ANISTIA, ATÉ QUANTOS METROS PODEM SER REGULARIZADOS E A PARTIR DE QUAL DATA?

  4. rogerio vasone de castro conde em disse:

    Seria importante para a participação de todos que o calendário fosse nos finais de semana.
    Durante a semana , com o transito de Sp raramente quem sai as 18:00 consegue chegar as 19:00 .

  5. Alexandra Aparecida da Silva em disse:

    ÁREAS DE ESTACIONAMENTO (QUE TEM MAIORIA DESCOBERTA) SEREM DIRECIONADAS PARA A CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL-POR

    ENTIDADES, ATÉ 3 SALÁRIOS MÍNIMOS. ALÉM DE APROVEITAR O ESPAÇO,TORNANDO-O ÚTIL PARA O DIREITO À MORADIA (CUMPRINDO A FUNÇÃO

    SOCIAL DA PROPRIEDADE) TB TRAZ BENFEITORIA AO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, QUE TERÁ COBERTURA,PROTEGENDO OS VEÍCULOS DAS

    INTEMPÉRIES. TALVEZ DIRECIONADO PARA UM PÚBLICO ESPECÍFICO (POSTERIOR DISCUSSÃO), EX: CASAL SEM FILHOS,

    SOLTEIROS SEM FILHOS ACIMA DOS 40 ANOS,…QUARTO,SALA E COZINHA.

  6. Sebastião Ronildo Dantas em disse:

    Fui eleito no Conselho Participativo Municipal e Também sou do Movimento Popular e Fórum Social de Saúde de Cidade Ademar,Pedreira mas infelizmente e uma região muito carente e quase abandonada por órgãos públicos juntos a Sub Prefeitura e a Propiá Prefeitura por Ex: a Sub Prefeitura não manada representantes nas Audiências Publicas em nem uma a não ser algum Conselheiros que participa das Audiências e depois nas reuniões com os colegas dos GTs “Grupos de Trabalho” explica o que foi discutido,falado,o que vai ser feito em cada região das Sub e da cidade e dos bairros

  7. Maria do Socorro Alves em disse:

    Rua e Av. Caititu, sou cidadã brasileira, representante da Leste – Região de Itaquera. Fui Eleita no Conselho Participativo, acompanho de quase todas as Audiência Públicas e sou uma das poucas defensoras da População Idosas, e sempre o que estou percebendo, é que voc não dão a minima, para as verdadeiros cidadãos., o qual é necessários serem ouvidos e escutados; portanto é bom respeitarem o que a população quer falar, nós queremos que seja na proxima Regiões., porque cada região é uma realidade, porque é facil, eles falam e não sabem as verdadeiras realidades., depois desta situação, as regiões da Zona Leste., esta sendo invadidas., eu sempre estou vendo as intercorrencia,agora ate nos Indutos e corregos., nem a Petrobras, nem a Eletro -Paulo, não estão dando a minima, será que vocês não sabem ou não querem enxergar, não é a toa que não querem Jacú Pessego., tudo ao Entorno da C. A. Carvalho., Zorrilha, Favela do Goitti mudança na Lei, porque se mudar, tudo que querem é a dissimulação., faz de conta que se faz e se faz de conta que se foi feito, e é uma eterna faz de conta.,Onde ficará o Idoso., nesta História., Onde ficará a Região Favelas e Corregos Morros , e etc., etc., etc., Av. Caititu,Queremos Zeis de Interesse Socias e Urbanização., nas Regiões, Urbanização;=- E Audiencias Regionais nas Todas as Sub.- Prefeitura., não´e todos os Conselheiros que são corruptos., Olha; a palhaçada que se torou o nosso Paíz., sem dignidade, e as crianças sem futuros., e todos sabem que o Paíz está envelhecendo, e ´so vocês que naõ sabem., é estarrecedor e vergonhoso., e é bem serem mais rapidos., porque não estamos no tempo, que se faz de conta, nem da carochinha.,., eu sou atuante, não vivo no mundo de que se faz de conta.,Sem mais de D. Socorro – Conselheira da Região de Itaquera.,Contribuo., sou cidadã brasileira., trabalho como volunt´ria com politíca pública, com a população Vulnerável, Região de Itaquera -Região Leste., extremo Leste.

  8. João Pedro Rosin em disse:

    Para qualquer cidadão dormir, é necessário um limite MÁXIMO de 45 Decibéis a noite.Acima disto, afeta a SAÚDE. Por favor mudem na tabela dos limites de incomodidade , que após as 22:00hs o limite será de 45 decibéis, conforme norma ABNT.
    Outro parâmetro é o horário de funcionamento. Nas Zonas Mistas a LEI atual permite até a 1:00hs. PROPONHO mudança para que NOVOS comércios funcionem nas Zonas Mistas até ás 23:00hs. Os atuais permaneceriam até as 1:00hs, dentro da atual LEI.

  9. Proposta:
    “ Que empresas (ñ poluentes) venha ocupar área próxima a ambientes de
    proteção de matas e bio-diversidades da cidade de São Paulo”

    Intenção:
    “ Formar uma fronteira de proteção com empresas que já têm responsabilidade por
    si mesma no trazer dignidade e condições de subsistência ao cidadão. Dando condições
    ao poder público para afastar interessados em invasões de espaços tão fundamental
    na qualidade de vida da cidade de São Paulo.
    E o cidadão estando próximo a estes locais se têm um auxilio substancial de consciência
    na preservação destes espaços.”
    – Um bom exemplo em minha região é o Parque do Carmo na zona leste. Se montou uma
    crechê , contolar , salão com eventos etc…. Isolando o cidadão da margem da mata.
    – Porque não empresas margeando estas matas???
    – Com regras claras em seus desempenho evitando grandes incêndios como sempre
    ocorre na mata do Parque do Carmo.”

    Conclusão:

    “ Estou como presidente da AIC TIMÃO (Associação de Industria e Comércio TIMÃO),
    Onde este grupo de empresários estão no local a cerca de 20 anos. Onde foi
    amplamente divulgados em sua ocupação e atuação. Deixando bem claro que
    não são poluidores e seus rejeitos estão sendo descartados com responsabilidade.
    Gerando cerca de 1600 empregos direto e mais de 2000 indiretos.
    É histórico que neste local nunca teve cultivo ou extração de qualquer tipo de cultura.
    Mais neste local fomos acusados de destrui nascentes….. Ser poluidores…..
    Mas a resposta vêm com fatos.
    E o fato é que somos os maiores recicladores de metal de suca da região!!!!
    Nossas fundições são elétricas!!!
    E a nascente mais próxima deste local???
    Foi subjugada ao aterro sanitário…..”

  10. Estou na condição de Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Mateus CDL-SAO MATEUS e do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável de São Mateus; venho contribuir com as seguintes sugestões:
    – Revogar os decretos que definem como ZEIS áreas dentro do Parque Industrial São Lourenco;
    – Incluir no plano diretor uma condição especial, para obtenção de alvará de funcionamento, por empresas comprovadamente responsáveis ambientalmente e socialmente.
    – Trazer os competentes técnicos da Secretaria para ouvir quem vive na região, estabelecer pautas construtivas e propositivas a partir das necessidades e peculiaridades regionais em relação ao uso e ocupação do solo;
    – E principalmente melhorar a infraestrutura do departamento de fiscalização da subprefeitura de São Mateus, seja no numero de agente vistores, seja nas condições de trabalho ( carros, segurança, dentre outros).
    No aguardo de providencias,
    agradecemos a oportunidade de manifestação.
    atenciosamente.
    Marcelo Doria.