19/05/2015

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e São Paulo Urbanismo disponibilizam relatório de atividades de 2013-2014

O documento busca apresentar uma síntese das ações realizadas por SMDU e SPUrbanismo desde o início da atual gestão



Incentivando o diálogo e aproximando a população das ações do governo, a Prefeitura de São Paulo disponibilizou o Relatório de balanço das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SMDU e pela SP-Urbanismo, durante o primeiro biênio da atual gestão.

O documento, disponível também para download, trata das atividades e das ênfases dadas às ações da secretaria, seus objetivos e resultados. Das 123 metas estabelecidas pelo Programa de Metas 2013-2016, apenas sete são de responsabilidade direta da SMDU; no entanto, no que tange à execução de suas competências na integração dos projetos dos diversos órgãos da administração relacionados ao desenvolvimento urbano, SMDU responde indiretamente por 68% das metas do Programa.

Organizado em quatro eixos temáticos, o Relatório trata do processo de revisão dos instrumentos do marco regulatório da política urbana, da estruturação de planos e projetos no território, da elaboração de subsídio aos planos e projetos urbanos e da modernização da implementação da política urbana.

O texto ilustra a construção de um processo cada vez mais amplo de participação da população nas decisões da política urbana recuperando as principais conquistas da secretaria nestes dois anos de trabalho, tais como, a aprovação e divulgação do PDE, a elaboração da revisão participativa da LPUOS e a consolidação de projetos importantes como o da OUC Água Branca, a implementação do programa Território CEU e a requalificação da área central da cidade.

Clique aqui para baixar o Relatório de balanço das atividades 2013-2014 da SMDU e da SP-Urbanismo.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Elizabeth Pascotto em disse:

    Desenvolvo Estruturo Áreas para implantação de torres verticais junto às Incorporadoras de São Paulo Capital.
    Gostaria de adquirir a Cartilha com o conteudo das Diretrizes do NPDE e o livro de zoneamento.

    Grata,

    Elizabeth Pascotto