09/10/2015

Assista ao vídeo vencedor do Concurso Nacional de Curtas Metragens sobre o Plano Diretor Estratégico de São Paulo

Com o resultado consolidado, o vencedor desenvolverá uma série com 12 capítulos sobre tema, o que vai ajudar na divulgação dos objetivos e estratégias do PDE para toda a cidade



 

 

Após o anúncio dos cinco vencedores do Concurso Nacional de Curtas Metragens sobre o Plano Diretor Estratégico – realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) em parceria com a Spcine -, a Prefeitura acaba de homologar o resultado do concurso.

Os curtas foram avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais de diversas áreas, que apreciaram a expressividade cultural e comunicativa das obras dentro dos seguintes critérios: narrativa (apresentação coerente, fluida e cativante); argumento (tratamento adequado aos temas do PDE); inovação (abordagem criativa sobre o tema já determinado); estética (harmonia entre conteúdo e forma); e trilha sonora (adequação do som com as imagens e tema).

O concurso teve por objetivo divulgar as diretrizes e estratégias do Plano Diretor, explicando e envolvendo a sociedade de forma pedagógica, lúdica e eficiente, e também fomentando a produção audiovisual na cidade. Agora, com o resultado homologado, esses objetivos se concretizam com a produção pelo vencedor de uma série com 12 capítulos abordando os diversos temas que compõem o PDE.

Para ver todos os vídeos premiados, clique aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Ary Monteiro Araujo em disse:

    Achei muito bem feito este video, parabens, gostaria de fazer um comentário a respeito dos cartórios de registro de imóveis de São Paulo quanto ao local deles, nem sempre eles ficam instalados dentro da sua jurisdição e o caso do cartório do Tatuapé e que esta estabelecido na Rua Augusta próximo a Av. Paulista, seria oportuno que os vereadores fizessem uma lei obrigando a instalação dentro da sua jurisdição.

  2. Nicolau Capacla em disse:

    A muitos anos o centro da metrópole está abandonado e cheira mal .
    É dormitório de milhares de moradores de rua e inúmeros prédios foram invadidos e seus moradores mascateiam durante o dia .Os chafarizes e espelho d`agua deixaram de existir pois serviam de banheiro aos moradores de rua.
    Se essa realidade não receber tratamento adequado , corre-se o risco da revitalização ser inócua .

    • GEORGINA HELENA DE FRIETAS em disse:

      SÓ PRECISAMOS CONVENCER A TODOS QUE DEVEMOS RESPEITAR E PRESERVAR O QUE ESTÁ SENDO FEITO A BEM DE TODOS .

      TEREMOS UMA BELA CIDADE E ACOLHEDORA QUANDO TUDO FICAR PRONTO.

  3. gui em disse:

    Realmente gostei, adorei! muitos conceitos novos, espero que isso realmente seja alcançado! nos mantenha informado!

  4. Silverio Nery em disse:

    Na teoria tudo muito legal. O plano diretor realmente é muito bem elaborado. Pena que, na prática o que vale mesmo é a nova lei de zoneamento, em discussão na Câmara Municipal, que infelizmente está se afastando mais e mais dos conceitos estabelecidos pelo Plano Diretor.

  5. Claudio Lemes Louzada em disse:

    Parabéns pelo vídeo e propostas!Espero que os terrenos ocupados irregularmente e altamente rentáveis ao erário da Prefeitura, adjacentes a linha Ouro na av. Jornalista Roberto Marinho (antiga Água Espraiada), sejam finalmente edificados/leiloados construindo-se imóveis condizentes com os bairros do entorno. Parabéns & Saudações!

  6. Marivalda Silva Soares em disse:

    Parabenizo a todos (todas) que estão nessa luta e quero poder divulgar aqui em São Paulo toda essa luta maravilhosa que vocês estão desenvolvendo; Eu também sou umas das 2oo milhões de brasileiras (os) excluídas (os) dessa gigantesca oligarquia da comunicação. Com eles no poder, será cada vez mais impossível divulgar as mensagens e os interesses do povo brasileiro. Um forte abraço a todos(as) que participam desse maravilhoso processo de democratização da comunicação brasileira. Só assim o nosso povo poderá evoluir e usufruir cada vez melhor dos benefícios que a comunicação disponibiliza a todos nós. Chega de catequização e dominação do povo brasileiro, através dos meios de comunicação. Muita força para todos( as) vocês.