10/10/2013

Legislativo segue com diálogo do PDE (PL 688/13)

Vereador Nabil Bonduki será relator do Projeto de Lei



camara1

Depois de ter sido entregue à Câmara, no dia 26 de setembro, o diálogo sobre o Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor Estratégico (PL 688/13) segue agora no Legislativo, que dará continuidade à revisão, conduzindo o processo final de participação, com o objetivo de aprimorar a proposta considerando as novas contribuições e análises técnicas.

A proposta do novo PDE foi consolidada pelo Executivo após um amplo processo de diálogo e participação efetiva de todos os segmentos da sociedade civil. Agora, será responsabilidade da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara conduzir a última etapa da construção coletiva do PDE. Novas audiências públicas e reuniões técnicas deverão ser promovidas e houve a criação de um site temático  para trazer todas as informações referentes à revisão.

No dia 02 de outubro, o vereador Nabil Bonduki foi indicado relator do Projeto de Lei e caberá a ele sistematizar essas contribuições e apresentar um relatório com o texto base do projeto final.

Enquanto isso, a plataforma Gestão Urbana SP também continuará acompanhando o processo de revisão, disponibilizando dados que possam auxiliar no processo. A partir de agora, quem quiser, poderá ter acesso, além do texto do Projeto de Lei entregue à Câmara, aos mapas e quadros em formato aberto, disponíveis para download na plataforma, com a descrição perimétrica e coordenadas geográficas para que todos possam trabalhar a partir deles, garantindo formas que ampliam o acesso e, consequentemente, o entendimento na aplicação da Lei.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Marcelo Gonçalves em disse:

    Olá,

    A cidade precisa disso!!

    Há alguma data limite para a votação da versão final do PDE??? Alguma previsão?

    Obrigado,

  2. Olá, Marcelo.
    Informamos que o Legislativo permanece dando continuidade á revisão do PDE, e conduzirá a um novo processo participativo. Porém, ainda não há data prevista.
    Sugerimos que permaneça acompanhando o processo de revisão na plataforma Gestão Urbana SP e no site http://www2.camara.sp.gov.br/planodiretor/

    Agradecemos a sua participação.

    Att,
    Equipe Comunicação / SMDU

  3. Boa tarde, considero e avalio ser de maior importância a revisão do PDE, mas como contribuinte e cidadão , a prefeitura e aos legisladores devem nortear pelo desenvolvimento sustentado ,indo para um caminho para facilitar e não um dificultador de crescimento e desenvolvimento da população ,num todo.