01/12/2016

Prefeitura de São Paulo abre minuta participativa do decreto sobre o Projeto de Intervenção Urbana Novo Entreposto de São Paulo (PIU NESP)

Para participar, acesse a consulta pública aqui no Gestão Urbana e faça suas sugestões no texto



480x270

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e a SP-Urbanismo lançam uma nova minuta participativa sobre o Projeto de Intervenção Urbana (PIU) do Novo Entreposto de São Paulo (NESP). Desta vez, o que está em debate é o decreto que estabelece regras para a instalação do equipamento no local.

A consulta pública, que ficará disponível para contribuições no Gestão Urbana até 21 de dezembro, é uma oportunidade para que as pessoas conheçam o que está sendo proposto e deem suas contribuições. Na ferramenta, é possível ver o texto completo, o mapa e os quadros, além de indicar pontualmente se “concorda”, “discorda” ou “concorda com ressalvas” com cada um dos pontos do Projeto.

A instalação de um novo entreposto na cidade de São Paulo tem por objetivo redistribuir oportunidades de trabalho e corrigir distorções de crescimento urbano na região de Perus.

Processo participativo
Essa é a segunda consulta pública aberta pela Prefeitura sobre o PIU NESP. A primeira ficou disponível no Gestão Urbana entre os dias 27 de julho e 24 de agosto de 2016 e tratava da Manifestação de Interesse Privado (MIP) dos grupos interessados em implantar o Entreposto no local. Uma audiência pública também foi realizada. O encontro foi no dia 17 de agosto e contou com 135 participantes, que apresentaram 17 contribuições sobre o tema.

Para consultar e dar sua opinião sobre o PIU NESP, clique aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Jonas Prestes em disse:

    Olá,gostaria de saber se pela Lei do Zoneamento é permitido se construir quadra de futebol particular para alugar em área residencial e se a mesma precisa de alvará para funcionar? Qual orgão além das subprefeituras,podemos fazer denuncia?