20/08/2018
CPPU regulamenta comunicação visual em postos de combustíveis
Resolução foi publicada no Diário Oficial em 18 de agosto e já está em vigor
Na última quarta-feira (14), em sua 71ª Reunião Ordinária, a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), um dos órgãos colegiados da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), aprovou resolução que dispõe sobre a inserção de elementos de comunicação visual em postos de abastecimento de veículos.
Foram regulamentados a marca, logo ou nome dos postos de abastecimento quando instalados nas testeiras da cobertura; o totem contendo a identificação do posto; painel de preços junto à entrada do estabelecimento; identificação do combustível e/ou distribuidor na bomba abastecedora; identificação de formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento; além de demais elementos obrigatórios previstos nas Resoluções da Agência Nacional de Petróleo (ANP), tais como quadro de avisos e adesivo.
A partir da data de publicação dessa Resolução (18 de agosto), os responsáveis pelos postos de abastecimento da cidade terão 180 dias para adequar a comunicação visual de seu imóvel. Caso não o faça, estarão sujeitos às penalidades previstas na Lei Cidade Limpa.
Para casos omissos e dúvidas quanto à interpretação e aplicação da Resolução, deve-se consultar à CPPU. Saiba aqui como autuar sua solicitação.
Clique aqui para conferir a Resolução na íntegra.
CPPU
A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) é um dos órgãos colegiados da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) da Prefeitura de São Paulo.
A Comissão é composta por oito representantes da Sociedade Civil e oito do Poder Executivo, sendo responsável por analisar casos relacionados à aplicação da legislação de anúncios, mobiliário urbano e inserção de elementos na paisagem urbana.
Saiba mais sobre a Comissão aqui