29/01/2019

Prefeitura regulamenta comunicação visual de bicicletas compartilhadas

Nova resolução da CPPU estimula uso do serviço em outras regiões da cidade



A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), regulamentou a comunicação visual de bicicletas e estações vinculadas aos serviços de compartilhamento em São Paulo.

A nova regra incentiva a atuação das empresas em diversas regiões da cidade, visto que as operadoras, que devem estar cadastradas no Município, deverão ter até dois parceiros associados por região, responsáveis financeiramente pelos serviços das operadoras.

Continua proibido, conforme prevista na Lei Cidade Limpa, a instalação de anúncio publicitário nas bicicletas vinculadas ao serviço de compartilhamento.

 

Resolução SMUL.AOC.CPPU/001/2019

Publicada no Diário Oficial em 25 de janeiro, a resolução foi definida pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), órgão colegiado da SMUL.

As bicicletas deverão ter identidade visual própria, como adesivos ou pinturas visíveis, que facilitem a identificação pelos usuários do sistema e pela fiscalização de trânsito.

Além disso, os mobiliários das estações e áreas de estacionamento precisarão conter informações sobre o funcionamento do serviço, mapa de localização das estações ou áreas de estacionamento, assim como orientações aos usuários sobre a devolução das bicicletas.

 

– Clique aqui para acessar a Resolução

– Confira aqui o Anexo Único, que mostra como deve ser feita a comunicação visual nas bicicletas e mobiliários

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *