21/07/2015

Conheça e participe do projeto de requalificação do Vale do Anhangabaú

Aberto ao público, o evento de apresentação da proposta será no próximo dia 31, a partir das 15 horas, na Praça das Artes



anhangabauA Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e da SP Urbanismo, convida todos para participarem da apresentação pública do projeto de requalificação e reurbanização do Vale do Anhangabaú. O evento será realizado no dia 31 de julho, a partir das 15h, na Praça das Artes.

O projeto, que foi construído por meio de processo participativo, tem como objetivo tornar o Vale do Anhangabaú mais seguro, inclusivo, acessível e atraente, servindo não apenas como um local de passagem, mas também como um ponto de convivência entre as pessoas.

Com a renovação das formas de uso e a qualificação do espaço urbano, a ideia é promover a conexão entre o pedestre e a rede de transporte público, proporcionar locais adequados para sentar, trazer uma maior variedade de grupos de usuários para o local e até mesmo resgatar a memória do Rio Anhangabaú.

Para que esses objetivos virem realidade, o projeto contempla a melhoria dos acessos, respeito à escala humana, controle e ordenação dos acessos de veículos, realização de eventos, implantação de sanitários públicos e ativação das fachadas com quiosques de café, floriculturas e bancas de jornais, por exemplo.

A requalificação do Vale do Anhangabaú faz parte da meta 72 da Prefeitura, que propõe a requalificação da infraestrutura e dos espaços públicos do Centro.

No dia 31, além da apresentação do projeto para o Vale em si, haverá também uma mostra de painéis e um espaço para comentários e contribuições. Participe!

Programação:
15h – Abertura da mostra de painéis
16h – Apresentação do Projeto
17h – Contribuições

Serviço:
Evento: Apresentação do projeto de requalificação e reurbanização do Vale do Anhangabaú
Data: 31.07.2015
Horário: a partir das 15h
Local: Praça das Artes – Avenida São João, 281, Centro




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Marcelo em disse:

    Voces não podem cadastrar eventos abertos como esse no Facebook? É bem mais fácil pra compartilhar entre pessoas interessadas e pra lembrar quando é. Com certeza a participação da sociedade será maior

      • Marcelo em disse:

        Muito obrigado! A prefeitura tem feito diversas reuniões públicas e eu não tinha encontrado eventos das outras vezes. Espero que continuem esse prática aumentando a participação popular. Abs!

    • camilo pegoraro em disse:

      NOBRES AUTORIDADES MIRABULANTES… SÓ PENSAM EM INVESTIR NO CENTRO DA CIDADE… O PROJETO DO PARQUE LINEAR DA A´GUA PODRE DO RIO PEQUENO ESTÁ APODRECENDO HÁ MAIS DE 10 ANOS, AINDA NÃO FOI CONCLUÍDO… VOCES QUEREM REFORMAR O ANHANGABAU? É UMA SEM VERGONHICE E DE UMA ROUBALHEIRA DESQUALIFICADA SEM VERGONHA DOS NOSSOS MEDIOCRES GOVERNANTES… CONCLUEM O QUE JÁ ESTÁ PROJETADO E EM ANDAMENTO E DEPOIS REALIZAR NOVOS PROJETOS… SAIBAM TRABALHAR…. ABRAÇOS

  2. Diego em disse:

    Meus parabéns à prefeitura por vir lembrando que há gente morando em São Paulo ainda, não só números. Obrigado.

  3. Antonia Conceição Abbamonte em disse:

    BOA NOITE
    Deveria ser mais articulado locais que, bem liderados são muito importantes para desenvolvimento dos seres humanos, tenho 30 anos de experiência no Centro Internacional de Auto Educação Vitalícia, que está esta semana promovendo um Seminário na reserva florestal na Escola e Comunidade Musso (filiada ao CIAEV), estou ensaiando para voltar a atuar com projetos como os do CIAEV ligados à Medicina Natural, que são básicos para um amplo processo educativo, em parceria também com o Centro Cultural Oduduwa, onde estudo a apenas 10 anos (estou muito devagar, ensaiando uma gestão de tempo para a minha :”…recherche du temps perdue”, estou tartarugando demais…Desde já agradeço os eventos culturais que estão sempre sendo divulgados.
    Att. Antonia Conceição Abbamonte

  4. Maria Eliete De Souza em disse:

    boa noite
    obrigada por enviar convite,bom que lembraram do vale do Anhangabaú. mas fico preocupara com essa transformação
    a minha preocupação é quando tiver eventos , que depois dos eventos aparece os vandalismos,
    já que falamos do Anhangabaú , e temos aqui uma UBS onde as pessoas são atropeladas ,ao atravessar a rua pois os ônibus viram da 23 de maio em velocidade sem ter um semáforo para que esses motoristas respeitem os pedestres
    esses veículos também causam poluição nos equipamentos de saúde , e também poluição sonora para o bom atendimento dos médicos para os paciente , esses ônibus não trafegavam na Rua São Francisco e sim pela Rua Dr Falcão,, quantas placas orientando para os veículos deminuerem a velocidade , CET coloca os pedestres , destroem
    placa não adianta ,
    Atenciosamente
    Maria Eliete De Souza

  5. JOSE GIVANDO DA CRUZ em disse:

    Projeto, louvável e de grande importância para nossa cidade; mas este projeto poderia atingir o inicio da Av. São João, Pça do Correio até proximidades do Edifício Zarzur e Metro São Bento, atingindo praça e escadaria ao lado do Metrô Anhangabaú.

    Parabéns, pela iniciativa.

  6. Edilson Navas em disse:

    Boa tarde,
    Primeiramente, confesso que desconhecia a existência do projeto de Requalificação e Reurbanização do Vale do Anhangabaú. Constato também que muitas pessoas o desconhecem. Assim, peço a gentileza de prestarem as seguintes informações:
    – A data que foi elaborado o projeto.
    – Quantas pessoas participaram da elaboração e quantas votaram pela sua aprovação.
    – Quais as mídias utilizadas para sua divulgação.
    – Se a população pode ter acesso via internet ao projeto. Caso já seja possível o acesso, qual o endereço.
    . Existe previsão de custos para as obras de Requalificação e Reurbanização. Caso positivo, qual o valor delas.
    – Qual a previsão de início e conclusão de todas as obras.
    – Como serão escolhidas as empresas responsáveis pela execução das obras (concorrência ou carta-convite).
    – É sabido, que em geral, no Brasil, as obras públicas são superfaturadas. Diante disso, a prefeitura pensa em criar uma comissão ou colegiado formado por cidadãos comuns e
    escolhidos, via internet, pela população para acompanhar o cronograma das obras e a lisura das mesmas?
    No aguardo das informações, agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

  7. Djalma Navarro dos Santos em disse:

    Que a requalificação urbanística não seja apenas um modo de revalorizar os imóveis como temos visto nas maiorias das requalificações como projeto de renovação pelas cidades do Brasil (ex:o projeto Porto Maravilha no riode Janeiro)que tem expropriado as pessoas de suas moradias. Não me recordo de ter visto em São Paulo uma gestão que ouvia o cidadãoda urbe em seu planejamento e execução de obras. Parabéns a Secretária e ao Prefeito Haddad!

  8. Francine Sakata em disse:

    O projeto do arquiteto Jorge Wilheim e da arquiteta paisagista Rosa Kliass foi vencedor de concurso público e desenvolvido com rara qualidade, tanto de projeto como de execução. Ao longo dos anos a municipalidade não fez a gestão e a manutenção que seriam desejáveis de forma constante. Os espelhos d´água há muitos anos não funcionam e não seria razoável trocá-los por outros. Outros espaços públicos da cidade têm carências imensas e, neste contexto, o descarte completo do projeto do Vale do Anhangabaú também não se justifica financeiramente. Antes de qualquer grande obra, seria preferível que a prefeitura buscasse aproveitar o projeto existente dentro de um novo programa de gestão e animação com mínimos ajustes. E que dê ao espaço a devida manutenção.

    • Boa tarde, Vanderlei. A nova data de apresentação será divulgada na plataforma Gestão Urbana, no site da SMDU, bem como, em nossas redes sociais (Facebook e Twitter).