23/06/2016

Prefeitura de São Paulo lança material de apoio para a revisão participativa dos Planos Regionais das Subprefeituras

Chamados de DataSub, os cadernos foram apresentados aos membros do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) e serão distribuídos à população para subsidiar o debate da nova lei



noticiaA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) está lançando o DataSub, material que vai servir de apoio para a formulação dos Planos Regionais das Subprefeituras.

A novidade consiste em 32 cadernos voltados para o diagnóstico social e territorial de cada uma das subprefeituras de São Paulo. Cada publicação traz mapas e gráficos de indicadores sociais e econômicos, desenvolvimento econômico, acesso a serviços, moradia e uso do solo, infraestrutura e mobilidade e também meio ambiente. A ideia é que o conteúdo ajude na identificação das realidades locais e estimule a formulação de propostas para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

As publicações foram apresentadas hoje (23) durante a 40ª reunião do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU), órgão colegiado que tem por objetivo fortalecer a participação da população nas decisões tomadas pelo poder público nas políticas de desenvolvimento urbano da cidade.

A revisão participativa dos Planos Regionais, assim como ocorreu com o Plano Diretor e o Zoneamento, faz parte da meta da Prefeitura de rever o conjunto de leis que regulamentam a política urbana no município.

Os debates sobre os desafios dos Planos Regionais foram tratados nas oficinas com os Conselhos Participativos e nas Conferências Regionais, realizadas entre março e junho deste ano em todas as subprefeituras de São Paulo. A próxima agenda de debate será em uma das mesas temáticas da 7ª Conferência da Cidade de São Paulo, a ser realizada nos dias 01, 02 e 03 de julho no Anhembi.

Para baixar o caderno com informações referentes a cada uma das subprefeituras de São Paulo, clique aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Lais Santos em disse:

    Olá,

    Necessito do arquivo de Caderno Regionais da Subprefeitura Sé, entretanto não está sendo possível a realização de download pelo site. Será possível obter este arquivo de outra maneira ?
    Grata pela atenção desde já.

  2. Ana Moraes em disse:

    Olá, preciso dos dados do DeUrb da Subprefeitura Jaçanã-Tremembé, porém o arquivo disponibilizado ao final do link “clique aqui” está com a qualidade de diversos mapas muito comprometida, enquanto as outras subprefeituras (as que foram baixadas) estão com uma perfeita qualidade de imagem, seria possível obter o arquivo com a qualidade original (sem distorções e, etc)?