27/07/2018

Prefeitura lança segunda consulta pública para o PIU Anhembi

Disponível aqui no Gestão até 16 de agosto, a minuta participativa permite entender o que está sendo proposto e realizar sugestões



A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e da SP-Urbanismo, acaba de publicar a segunda consulta pública para o Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Anhembi.

Disponível no Gestão Urbana até 16 de agosto, a nova consulta tem como finalidade apresentar as diretrizes urbanísticas consolidadas, bem como o detalhamento do programa de intervenções e a modelagem econômica da intervenção proposta, que fundamentarão o decreto do PIU Anhembi.

Após o término desta minuta participativa, as sugestões recebidas serão consolidadas, sendo publicada a versão definitiva do PIU, com as justificativas para a incorporação ou não dessas contribuições.

 

Clique aqui e participe!

 

1° Consulta Pública

Entre os dias 15 de junho e 10 de julho de 2018, a SMUL e a São Paulo Urbanismo disponibilizaram a 1ª Consulta Pública do PIU. A ferramenta reuniu informações e dados sobre a Zona de Ocupação Especial (ZOE) Anhembi e seu entorno, , tendo como base o diagnóstico socioterritorial e o respectivo programa de interesse público do Projeto. Confira aqui o relatório da 1ª Consulta Pública com as contribuições recebidas e a respectiva análise da Prefeitura.

 

Objetivos e Diretrizes

O PIU Anhembi tem, dentre outros objetivos, propiciar a modernização do Complexo, fortalecendo, assim, São Paulo na disputa com outras cidades do mundo por grandes eventos; socializar os ganhos de produção da cidade, por meio da recuperação da valorização imobiliária verificada no âmbito do PIU, além de viabilizar o desenvolvimento urbano prescrito no Plano Diretor Estratégico para esse território, observadas as vocações locais, a capacidade da infraestrutura e as demandas populacionais presentes.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Jade Almeida Prometti em disse:

    gostaria de participar e dar sugestões quando da consulta sobre a área relativa à proximidade do metrô Vila Madalena, na zona oeste, jardim das Bandeiras.

  2. O COMPLEXO DO ANHEMBI SEMPRE FOI UM PONTO TURÍSTICO DA CIDADE DE SÃO PAULO, DEVE SER MELHORADO E MAIS EXPLORADO TRAZENDO TURISTAS DE NEGÓCIOS E LAZER PARA A CIDADE. TODOS GANHAM COM ISSO.