Territórios CEU

 

img_home

 

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano (SMDU) é responsável por implementar políticas públicas que dêem concretude às premissas de redução das desigualdades socioambientais e maior equidade na oferta de serviços públicos do governo municipal. Estas políticas, expressas de forma global no Plano Diretor Estratégico, partem do princípio fundamental de articulação das políticas e intervenções setoriais no território da cidade.

O Programa Rede Integrada de Equipamentos Sociais, coordenado pela SMDU e desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Cidadania, visa reequilibrar a oferta desses serviços públicos através da integração física e de gestão dos diversos equipamentos municipais existentes, bem como de um planejamento integrado na implantação de novos equipamentos municipais, dentre eles os novos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

A implantação de 20 novos CEUs está prevista na Meta 16 do Programa de Metas 2013-2016. A partir da retomada de preceitos dos CEUs originalmente implantados a partir de 2001, os novos CEUs avançam no sentido de se integrar a equipamentos públicos do entorno.

Branco - CópiaProjetoProcessoTerritorioBranco