Manual operacional para implantação de parklet estará disponível a partir de hoje

Apesar da maior parte dos parklets serem localizados em áreas comerciais, eles também podem obter sucesso em áreas residenciais. 

A Prefeitura de São Paulo disponibiliza a partir de hoje, para download, o manual de Instalação dos Parklets. O material pode ser encontrado na plataforma dos parklets,  que além do manual traz diversas informações sobre esses espaços temporários de lazer, instalados sobre vagas de estacionamento destinadas aos automóveis. 

A instalação dos parklets pode ser de iniciativa da Administração Pública ou de uma pessoa física ou jurídica que deseje o espaço. Os custos financeiros referentes à instalação, manutenção e remoção do parklet são de responsabilidade exclusiva do mantenedor. A proposta deverá atender às normas técnicas de acessibilidade, diretrizes estabelecidas pela Companhia de Engenharia e Tráfego – CET e pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU.

Entre as restrições estão, por exemplo, a instalação de parklets em locais onde haja faixa exclusiva de ônibus, ciclovias ou ciclofaixas, ou em vias com limite de velocidade acima de 50 km/h. 

O decreto que regulamenta os parklets foi assinado no dia 16 de abril pelo prefeito Fernando Haddad, no primeiro parklet instalado em São Paulo, na esquina da rua Padre João Manuel com Avenida Paulista.

manualdosparkelts_noticias




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *