31/01/2019

Ampliado o prazo para contribuir na consulta pública do PIU Vila Leopoldina-Villa Lobos

Ferramenta participativa fica aberta até 17 de fevereiro. Objetivo é consolidar o projeto antes de seu encaminhamento à Câmara



A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento e a SP-Urbanismo, acaba de estender o prazo para participação na consulta pública do Projeto de Intervenção Urbana Vila Leopoldina-Villa Lobos.

O site, que apresenta o conteúdo final do PIU e de seu Projeto de Lei, ficaria disponível até 31 de janeiro. No entanto, com o objetivo de colher mais contribuições da sociedade civil e, assim, aperfeiçoar o Projeto antes de seu encaminhamento ao Legislativo Municipal, o prazo foi revisto e prorrogado até 17 de fevereiro.

O PIU Vila Leopoldina-Villa Lobos busca apresentar, entre outros ganhos, uma contribuição efetiva para solucionar as graves questões de precariedade habitacional de três comunidades situadas em seu perímetro: Da Linha, Do Nove e Cingapura Madeirite.

Para isso, busca-se alterar os parâmetros urbanos definidos pela Lei de Zoneamento – com base nas novas disposições e incentivos introduzidos pelo Plano Diretor Estratégico –, a fim de potencializar os recursos, contrapartidas e compensações gerados pelo desenvolvimento privado.

Clique aqui e contribua na consulta!