15/04/2020

Cidade Solidária: Prefeitura recebe doação de mais de 1,3 toneladas de alimentos

A empresa Bier&Wein também doou produtos de higiene e limpeza no Centro Cultural Santo Amaro. Objetivo do Município é garantir alimentação para a população mais vulnerável nesse momento 



Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura recebeu, no Centro Cultural Santo Amaro – um dos oito pontos de coleta da cidade – a doação de mais de 1,3 toneladas de alimentos e mais de mil produtos de higiene e limpeza. A responsável pela ação foi a empresa Bier&Wein, que conseguiu arrecadar os produtos ao promover uma campanha onde os clientes trocavam, em sistema de Drive-Thru, 1 quilo de alimento e um item de higiene por um 1 litro de chope.

A ação faz parte do programa Cidade Solidária, pacto social entre Município e sociedade civil para estimular a solidariedade e ajudar as pessoas mais necessitadas durante a pandemia do coronavírus, isto é, idosos, pessoas com doenças pré-existentes, indivíduos com deficiência e famílias de baixa renda. 

O objetivo é convocar a população para doar cestas básicas (alimentos e limpeza/higiene) em oito pontos de coleta distribuídos pela cidade e/ou dinheiro para um fundo que viabilizará a aquisição de mantimentos para as pessoas e famílias em situação de extrema vulnerabilidade. Clique aqui para conferir os endereços dos pontos de coleta, itens que podem ser doados e outras informações. 

A ação conta com o suporte de diversas secretarias municipais, entre elas, Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Cultura, Habitação, Pessoa Com Deficiência, Desenvolvimento Econômico e Trabalho. 

Quantos às organizações da sociedade civil, já estão participando entidades como a Fundação Tide Setúbal, Ação Educativa, Instituto Alana, Itaú, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Instituto Acaia, WRI, União dos Movimentos de Moradia, União dos Movimentos de Cortiço, Movimento Terra de Deus, Terra de Todos, Todos pela Educação e Cruz Vermelha. Além destas entidades, diversas outras estão sendo convocadas para participar do Cidade Solidária. 

Acesse https://www.spcidadesolidaria.org/ ou ligue 156 para saber mais. 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *