18/09/2015

Conselheiros realizam segunda reunião do CMPU com nova formação

O encontro tratou, entre outros, dos procedimentos para definição de representantes do CMPU em órgãos colegiados do município, bem como a apresentação e debate sobre a Minuta de Projeto de Lei da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí (OUCBT).



Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 17/09, a segunda reunião com a nova composição do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU). A eleição da maioria dos representantes da sociedade civil foi realizada em março deste ano e contou com a participação de mais de 16 mil eleitores.

O encontro tratou, entre outros, dos procedimentos para definição de representantes do CMPU em órgãos colegiados do município, bem como a apresentação e debate sobre a Minuta de Projeto de Lei da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí (OUCBT). Durante o debate os conselheiros apresentaram contribuições com relação ao Projeto de Intervenção Urbana em seus aspectos habitacionais, ambientais, culturais e relacionados à geração de empregos, assim como em relação aos aspectos e contrapartidas financeiras e ao modelo de gestão proposto.

Em mais uma iniciativa para ampliar o diálogo entre o poder público municipal e a sociedade civil, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e da São Paulo Urbanismo, disponibilizou a minuta participativa do projeto de lei da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí (OUCBT), que permanecerá abera a contribuições até o dia 25 de setembro.

O CMPU é um orgão colegiado da Prefeitura de São Paulo, que tem por objetivo institucionalizar a participação da população nas políticas de desenvolvimento urbano da cidade. A nova composição do CMPU, que passou de 48 para 60 membros, é uma determinação do Plano Diretor Estratégico, que tem como uma de suas diretrizes fortalecer a participação popular nas decisões dos rumos da cidade.

Para saber mais sobre a Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí, clique aqui.
Para saber mais sobre o CMPU, clique aqui.

Arquivos
Lista de presença
Apresentação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *