26/04/2023

CPPU aprova nova comunicação visual para Ciclofaixa de Lazer

Comissão autorizou a exposição de logomarca nos equipamentos de segurança e sinalização da nova empresa responsável pela operação do serviço



A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) aprovou, na última quinta-feira (20), o projeto de comunicação visual para a nova operação da Ciclofaixa de Lazer aos domingos e feriados na cidade. A Comissão deliberou sobre a exposição da logomarca do Consórcio Moove-SP e dos órgãos municipais envolvidos – Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) – nos equipamentos de sinalização e segurança. Confira a publicação no Diário Oficial.

A presidência da CPPU determinou que a proposta de comunicação nas faixas, banners, cones e cavaletes siga os mesmos parâmetros utilizados por antigas administradoras das ciclofaixas e já aprovados pela Comissão.

Para a aprovação de novos itens necessários à ativação da Ciclofaixa de Lazer, a SMT deverá acionar novamente a CPPU para que o pedido seja apreciado em reunião do colegiado.

 

Ciclofaixa de Lazer

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, concluiu o processo de concorrência para operação da Ciclofaixa de Lazer na cidade. O Consórcio Moove-SP foi o vencedor da licitação e assumiu o serviço no último dia 21. O contrato tem vigência de dois anos e investimento de R$ 83,4 milhões pela Prefeitura.

A Ciclofaixa de Lazer funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

A Moove-SP cuidará do planejamento, gestão e operação de todos os trechos que compõem os 114 km de extensão da Ciclofaixa de Lazer. Além de faixas de vinil e banners de sinalização, a empresa deverá segregar as vias que compõem os trechos com cones, cavaletes, banquetas e guarda-sóis. O objetivo é garantir um espaço seguro destinado aos ciclistas. Também serão mantidos 500 orientadores de travessia para proporcionar mais segurança a todos os usuários das vias durante os períodos de ativação.

 

CPPU

A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) atua como guardiã da Lei Cidade Limpa. Ela é um colegiado composto por 16 representantes da sociedade civil e do poder público e delibera sobre intervenções na paisagem urbana da cidade de São Paulo.

Para saber mais sobre a CPPU, acesse o site.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *